Com Alcione, ex-presidentes e convidados, Uesp celebra 50 anos em grande estilo

Festa de 50 anos da Uesp. Foto: Daniel Amorim/Divulgação/Uesp

Festa de 50 anos da Uesp. Foto: Daniel Amorim/Divulgação/Uesp

A União das Escolas de Samba Paulistanas, Uesp, promoveu, na última terça-feira (31), uma grande festa para comemorar o seu Jubileu de Ouro.

O Clube Juventus foi o palco escolhido para uma noite de gala. Com direito a limousine para a chegada de convidados e presença de nomes expressivos do samba paulistano, a “Matriz do Samba” celebrou seu aniversário de 50 anos prestando homenagens a seus ex-presidentes e exaltando sambistas importantes de sua trajetória.

Foi de fato um encontro histórico de sambistas. Os presentes acompanharam, além de homenagens e falas de autoridades, um show especial da cantora Alcione, que neste ano, completa 50 anos de carreira.

Liderada por Alexandre Magno, o Nenê, a Uesp foi fundada em 10 de setembro de 1973 com objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos e representá-los junto ao Poder Público.

É responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas dos Grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1 e Acesso de Bairros 2, Acesso de Bairros 3, além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos, espalhados em diversos bairros da cidade.

Além de organizar os desfiles no Carnaval, a entidade cinquentenária desenvolve projetos em conjunto com suas 64 agremiações filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira por meio da realização de diversos eventos como o “Dia Nacional do Samba”, escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, concurso “Miss Uesp”.

A Uesp também criou e mantém a Escola de Formação de Avaliadores de Carnaval (EFA), a Embaixada do Samba e o Centro de Documentação e Memória do Samba.

Confira algumas imagens da festa:

Comentários

 




    gl