Colorado do Brás: Mestre Acerola segue no comando da bateria ‘Ritmo Responsa’

Desfile 2024 da Colorado do Brás. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desfile 2024 da Colorado do Brás. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Nota máxima no Carnaval de 2024, a bateria da Colorado do Brás continuará com o comando do mestre Acerola de Angola em 2025, quando a vermelha e branca voltará a desfilar pelo Grupo Especial.

A renovação foi confirmada nesta quarta-feira (27), em postagem bem humorada nas redes sociais da agremiação: “Milhares de mensagens nas nossas redes sociais e o SAC (Serviço de Atendimento Colorado) vem a público informar que o nosso Mestre de Bateria tá mais que renovado à frente da @ritmoresponsa”, diz trecho do comunicado.

Vice-campeã do Grupo de Acesso 1, a Colorado apresentou no Sambódromo do Anhembi neste ano o enredo “Os Encantos da Raiz do Mandacaru”.  

+ Clique aqui para ver vídeos e fotos do desfile

Para o próximo Carnaval, a diretoria já anunciou a sequência dos trabalhos dos principais nomes de seus segmentos: carnavalesco Anselmo Brito, intérprete Léo do Cavaco, coreógrafa da comissão de frente Paula Gasparini, e primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jéssica e Brunno.

Trajetória de Acerola

Acerola começou sua trajetória como ritmista na Barroca Zona Sul entre os anos de 2002 e 2003. Junto disso iniciou também sua caminhada no meio musical integrando o grupo de pagode Kayoddê. Conciliando os caminhos da música e do Carnaval, tornou-se mestre da bateria mirim da Barroca.

As conquistas na música continuaram com o ingresso na banda do cantor Netinho de Paula (ex-Negritude Jr) por quatro anos e também na banda do cantor Mario Sérgio (in memóriam) por quatro anos enquanto este esteve em carreira solo.

Segundo ensaio técnico da Colorado do Brás. Foto: Cidmara Formenton
Segundo ensaio técnico da Colorado do Brás. Foto: Cidmara Formenton

Após o retorno de Mário Sérgio ao grupo Fundo de Quintal, continuou com os trabalhos freelancer em outras bandas de pagode e desfilando nas principais baterias do Carnaval paulistano, até que assumiu de forma permanente e por sete anos vitoriosos a bateria do Barroca Zona Sul.

No comando da “Tudo Nosso” de 2014 até 2020, contribuiu para o acesso da agremiação de volta à divisão de elite do samba de São Paulo depois de mais de 25 anos. Em 2014, estreou na Colorado do Brás e teve seu trabalho recompensado com todas as notas máximas dos jurados.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Leia todas as justificativas das notas

+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025

Comentários

 




    gl