Categories: Carnaval/SP

Cineasta e escritor Ruy Marques confirma presença no desfile da Império de Casa Verde

Sexta colocada no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2018, a Império de Casa Verde confirmou a presença do cineasta e escritor Ruy Marques para o seu desfile do próximo ano, cujo enredo abordará os grandes clássicos do cinema.

Ruy Marques é curitibano, produtor cinematográfico, ator, curador de museu e escritor com grande experiência na área cultural. Em seu currículo, contabiliza diversos prêmios nacionais e internacionais.

Por ser uma personalidade artística com grande destaque no Paraná, recebeu diversas homenagens, entre elas, o prêmio Cultura e divulgação da Cidade de Curitiba. Participou do projeto “Direitos Humanos” da 13ª Conferência Internacional dos Direitos Humanos – Sede da ONU, com o tema cinema e faz parte do Instituto Galileo Galilei – IGG , como um dos organizadores do Fórum Mundial de Consciência da Paz.

Uma de suas frases sobre o cinema é muito conhecida “A magia do cinema acontece quando você atravessa a porta que diz saída e continua acreditando no mágico”.

Logotipo do enredo da Império de Casa Verde 2019. Foto: Divulgação

“É com grande entusiasmo e satisfação a que venho agradecer o convite para desfilar com a escola Império de Casa Verde em 2019, e poder representar Curitiba, o cinema e os profissionais da 7ª arte de alguma forma. Parabenizo com extrema gratidão a escolha do tema que vai homenagear na Aavenida os 124 anos do cinema”, disse o cineasta.

“A magia do cinema acontece quando você atravessa a porta que diz saída e continua acreditando no mágico”. No carnaval, estaremos juntos atravessando a avenida e com certeza levando para todos os corações, não apenas o espetáculo do cinema e a alegria do carnaval, mas a certeza que a Escola de Samba “Império de Casa Verde” acredita no poder da transformação pela arte”, completou Ruy Marques.

Para o diretor de Carnaval Rogério Figueira, “Tiguês”, o nome de um cineasta presente em nosso desfile endossa que estamos no caminho certo rumo a mais um grandioso espetáculo na avenida”.

“O Império contra-ataca” é o título do enredo da Império. O desenvolvimento ficará por conta do  carnavalesco Flávio Campello.

+ Saiba mais detalhes sobre o enredo imperiano

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

7 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

8 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

8 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

9 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

9 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

11 horas ago