Camila Silva: ‘Quero representar o sonho de cada menina humilde’

Camila Silva. Foto: Reprodução

Musa da Paraíso do Tuiuti no Rio de Janeiro, e rainha de bateria da Unidos do Morros, na cidade de Santos, em São Paulo, Camila Silva irá concorrer a Corte do Carnaval carioca de 2020.

Nome bastante conhecido por seu talento, trajetória e conquistas, Camila se candidatou ao concurso e se classificou na eliminatória realizada na última quarta-feira (18), na Cidade das Artes. Ela disputará a grande final, prevista para 12 de janeiro – em Copacabana, no palco principal do Réveillon da cidade – com outras cinco candidatas. Dentre as seis finalistas, serão eleitas uma rainha e duas princesas.

+ Conheça as candidatas finalistas a Rainha do Carnaval 2020

Camila Silva. Foto: Divulgação.

Através de publicação nas redes sociais na última quinta-feira (19), a sambista – que foi rainha do Carnaval de São Paulo em 2009 e contabiliza reinados à frente dos ritmistas da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Vai-Vai – agradeceu as inúmeras manifestações positivas de seus seguidores e ressaltou que representa as meninas de comunidade que sonham em participar da corte.

“Quero muito representar o sonho de cada menina humilde, da periferia, da comunidade que um dia, assim como eu, fechou os olhos e sonhou em ser reconhecida por aquilo que mais ama fazer”, escreveu.

Leia a publicação na íntegra:

Olá! Que turbilhão de emoções!
Pisar naquele palco ontem para mim, como sambista, foi muito mais do que simplesmente concorrer a um título tão nobre como de Rainha do Carnaval Carioca, foi um momento de agradecimento a essa cidade que me acolheu e, principalmente ao carnaval que me abraçou.
Estou muito feliz pela torcida de todos e pelo carinho.
Vamos juntos e a energia positiva de vocês sambistas neste momento é fundamental.
Quero muito representar o sonho de cada menina humilde, da periferia, da comunidade que um dia, assim como eu, fechou os olhos e sonhou em ser reconhecida por aquilo que mais ama fazer.
Estar na final entre tantas belas mulheres que carregam consigo suas histórias de amor ao samba e que assim como eu almejam a tão sonhada coroa é mais uma etapa vencida e agora é contar com a torcida de todos e a vontade de Deus e dos orixás.
Posso contar com vocês?
Gratidão a todos, em especial a comunidade @paraisodotuiutioficial , @carolmarins_oficial e ao presidente Thor que me permitiram viver este momento!
Enquanto acreditarmos em nossos sonhos nada sera por acaso!

Camila Silva. Foto: Divulgação.

Ao SRzd, Camila Silva, que é natural de São Paulo, destacou a gratidão que tem com o Rio de Janeiro, cidade em que atualmente reside. Em sua fala, ela se diz grata pela oportunidade de participar do concurso.

“Representar minha candidatura a Corte do Carnaval do Rio de Janeiro, é enaltecer o samba, sua cultura, tradição e neste caso a ‘Cidade Maravilhosa’. Entendo que em meio ao cenário que nosso país atravessa, como sambista desejo levar alegria, amor, expressão corporal e trazer bons sorrisos, porque é disso que o nosso povo precisa! Mas, antes de qualquer coisa o que me define é gratidão, e o Rio de Janeiro, me recebeu com muito amor como sambista, e como moradora da maravilhosa cidade. Ser uma participante desse concurso é um gesto de agradecimento! Temos quer ser representatividade, mas acima de tudo, agradecer as oportunidades que nos é dada!”, completou.

Leia também:

+ Camila Silva é destaque de videoclipe de banda carioca

+ Conheça os candidatos finalistas a Rei Momo 2020

+ Final da Corte do Carnaval será em janeiro no palco do Réveillon de Copacabana

Comentários

 




    gl