Camila Silva é confirmada como rainha de bateria no Carnaval de Santos

Camila Silva, rainha de bateria da Vai-Vai e da Mocidade Independente de Padre Miguel – Foto: Acervo Pessoal/Camila Silva

Camila Silva. Foto: Acervo Pessoal.

Para ocupar um dos postos mais cobiçados em uma escola de samba, o de rainha de bateria, é preciso, além de simpatia e carisma, muito samba no pé. E para se manter neste posto, conquistar toda uma comunidade, e receber convites para defender as cores de uma entidade, é necessário talento e envolvimento com o pavilhão.

No Carnaval de 2020, a já consagrada Camila Silva, rainha de bateria da Vai-Vai desde 2009, irá desfilar pela primeira vez a frente dos ritmistas de uma agremiação no Carnaval da cidade de Santos, segundo maior do estado de São Paulo.

Nesta sexta-feira (30), Camila, que já foi rainha do Carnaval de São Paulo e contabiliza diversos prêmios na carreira – incluindo dois troféus do SRzd como a melhor do segmento – foi oficializada como rainha de bateria da escola de samba Unidos dos Morros.

“Desejamos toda sorte todo mundo durante o seu reinado. Seja bem vinda a ‘Bateria Chapa Quente'”, diz texto publicado pela agremiação comandada pelo presidente Fábio Fernandes Carvalho, o Chitinha. Breve será divulgada a data da coroação.

Camila Silva será a nova rainha de bateria da Unidos dos Morros. Foto: Divulgação.

Com o enredo “A beleza de ser um eterno aprendiz”, do carnavalesco Igor Carneiro, a Unidos dos Morros será a terceira escola a desfilar pelo Grupo Especial no dia 15 de fevereiro (sábado) na Passarela Dráuzio da Cruz, no bairro do Castelo. Terceira colocada em 2019, a Unidos dos Morros foi campeã em 2014 e 2016.

Além de trabalhos recentes na televisão e no teatro, Camila Silva, que também foi rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2013 e entre 2017 e 2019, foi um dos destaques do Carnaval da Suécia, realizado em março deste ano em Estocolmo.

+ Vídeo: Camila Silva é consagrada como a rainha do Carnaval da Suécia

+ Veja a ordem de desfile das escolas de samba da cidade de Santos

Desfile 2019 da Vai-Vai. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Comentários

 




    gl