Bruno Ribas fala sobre estreia na Pérola Negra e analisa samba: ‘Quebra o coco, quebradeira’

Bruno Ribas. Foto: Reprodução/Instagram/Pérola Negra

Bruno Ribas. Foto: Reprodução/Instagram/Pérola Negra

O Carnaval de 2024 marca a estreia de Bruno Ribas como intérprete oficial da Pérola Negra, que será a quarta escola de samba a desfilar no domingo, 11 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Bicampeão na Sapucaí como voz oficial da Unidos da Tijuca em 2010 e 2012, e com vários prêmios ao longo da sua carreira, que teve início em 2002 na Estácio de Sá, Bruno contabiliza passagens pelas cariocas Inocentes da Baixada, Portela, Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense e São Clemente e pelas paulistanas Império de Casa Verde, Tom Maior e Mocidade Unida da Mooca. Em 2023, ele cantou pela Estrela do Terceiro Milênio e Unidos de Padre Miguel.

Em entrevista ao repórter Claudio L. Costa, para o SRzdna festa de lançamento do CD com os sambas para o Carnaval de 2024, em evento realizado no último dia 2, na Fábrica do Samba, o cantor falou sobre a sua estreia na agremiação da Vila Madalena e analisou o samba-enredo, fruto de uma junção de suas letras, que ilustra o enredo  “Pérola No Encanto Dos Balaios Das Quebradeiras”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins.

+ Clique aqui para ouvir o samba

A proposta é celebrar a cultura e a tradição da quebradeira de coco, uma prática que remonta às raízes indígenas e africanas no Brasil, além de ser uma atividade econômica importante para muitas comunidades que dependem dela para garantir seu sustento.

Confira a entrevista na íntegra:

Leia também:

+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl