Bruno Ribas canta o samba-enredo da Pérola Negra para o Carnaval 2024

Bruno Ribas. Foto: Reprodução/Instagram/Pérola Negra

Bruno Ribas. Foto: Reprodução/Instagram/Pérola Negra

A Pérola Negra anunciou, no dia 11 de setembro, em suas redes sociais, que a final de seu concurso de samba-enredo para o Carnaval 2024, marcada para acontecer no dia 17 do mesmo mês, em sua quadra social, foi cancelada.

Embora na divulgação do adiamento do evento, a escola tenha indicado que em breve anunciaria uma nova data, isso não irá mais acontecer. Isso por que a diretoria optou por unir duas das três obras finalistas para criar a trilha sonora oficial do enredo “Pérola No Encanto Dos Balaios Das Quebradeiras”.

Os autores vencedores são: Liso (Samba 2) e Rogerinho Tavares, André Ricardo, professor Oderlan, Professor PH, Chacal do Sax e Mingau (Samba 6). 

Confira a seguir, como ficou a versão final, gravada já na voz do intérprete Bruno Ribas, estreante na agremiação, que será a quarta a desfilar, pelo Grupo de Acesso 1, no Sambódromo do Anhembi em 2024.

Mais sobre o enredo

Desenvolvida pelo carnavalesco André Marins, a proposta do desfile da Pérola Negra em 2024 celebra a cultura e a tradição da quebradeira de coco, uma prática que remonta às raízes indígenas e africanas no Brasil, e que é uma atividade econômica importante para muitas comunidades, que depende dela para garantir seu sustento.

O tema também destaca a versatilidade do babaçu, que pode ser transformado em diversos produtos, desde alimentos até cosméticos. Em resumo, o enredo, que será o quarto que irá passar pelo Anhembi, no domingo, 11 de fevereiro, é uma homenagem às mulheres quebradeiras de coco e à cultura que elas representam, valorizando sua força, sua resistência e seu papel fundamental na preservação da natureza e da tradição brasileira.

Leia também:

+ Começa a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl