Categories: Carnaval/SP

Após rebaixamento, Vai-Vai anuncia pronunciamento do presidente e repudia boato de acordo

Após o rebaixamento para o Grupo de Acesso 1 em São Paulo, a escola de samba Vai-Vai emitiu novo comunicado em sua página oficial no Facebook.

No texto, informa que o presidente alvinegro, Darly Silva, o Neguitão, fará pronunciamento oficial nesta quinta-feira (7) depois de ter conhecimento das justificativas das notas atribuídas pelos jurados que levaram a agremiação ao primeiro descenso de sua história.

Ainda repudiou uma informação que, segundo o texto, insinua um acordo envolvendo a entidade pelo caso de agressão ocorrida em um ensaio técnico da Vai-Vai, que ganhou ampla repercussão no pré-Carnaval:

“O G.R.C.S.E.S. Vai-Vai, repudia toda e qualquer tipo de informação falsa sem comprometimento com a verdade. Está circulando nas redes sociais um áudio narrado por terceiros sugerindo que o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio (Serginho), tenha oferecido ao Presidente Darly Silva (Neguitão) / Vai-Vai, uma punição financeira em troca de um possível rebaixamento da agremiação por conta do incidente ocorrido durante o primeiro ensaio técnico do Vai-Vai. Deixamos claro a todos os interessados que essa informação não é verdadeira. É “fakenews”! Nunca houve qualquer tipo de diálogo com tal conteúdo entre ambas instituições. Quanto ao resultado negativo para nossa agremiação no carnaval 2019, a diretoria executiva está reunida desde a manhã desta quarta-feira, discutindo e avaliando os últimos acontecimentos. O pronunciamento oficial com a palavra do presidente será feito amanhã (07/03/2019) após o recebimento e análise das notas justificadas pelos jurados”, diz o informativo.

Procurada pela reportagem do portal SRzd, na noite desta quarta-feira, a assessoria de imprensa da Liga Independente das Escolas de Samba também rebateu com veemência o suposto áudio e seu conteúdo:

“A entidade afirma que a informação não é verdadeira, é uma desinformação, e que nunca houve este tipo de diálogo e que nem nunca haverá nenhum tipo de acordo para acertar o resultado do Carnaval, pois ele é julgado pelos jurados e as notas dadas são respeitas rigorosamente. O concurso é resolvido na pista e não nos bastidores. Nesta quinta-feira (7) as justificativas dos julgadores serão entregues para às escolas e cada uma delas vai poder fazer sua avaliação dentro de suas comunidades e publicamente se assim desejarem”.

Ao apresentar o enredo: “O Quilombo do futuro” este ano, a Vai-Vai amargou a última colocação do Grupo Especial paulistano.

+ Neguitão sobre o rebaixamento do Vai-Vai: ‘não é correto esse resultado’

+ relembre o desfile da Vai-Vai em 2019

+ veja a classificação final do Grupo Especial de São Paulo

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Breno, filho de Tinga, é anunciado como intérprete oficial no Rio

Rio. A escola de samba Alegria de Copacabana, voltando ao cenário carnavalesco, já tem uma nova voz oficial para o…

5 horas ago
  • Brasil

Emoção marca homenagem da Aeronáutica para médico morto no RS

Tragédia no Sul. O médico capixaba Leandro Medice, encontrado morto na manhã de segunda-feira (13) em um abrigo no Rio…

6 horas ago
  • Carnaval/RJ

Doações podem ser trocadas por ingressos para sorteio da ordem dos desfiles

Rio. A ordem dos desfiles para o Carnaval 2025 do Grupo Especial será conhecida no próximo dia 23, na Cidade do…

6 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Mangueira divulga a sinopse do enredo 2025

Rio. A Estação Primeira de Mangueira terá como enredo no próximo ano; À flor da Terra - No Rio da negritude…

7 horas ago
  • Famosos

Sexo, amor e trabalho não têm idade! Susana Vieira revela estratégia aos 81

Parar? Nem pensar! Susana Vieira, aos 81 anos, lançou sua biografia e garante que segue com contrato vitalício com a…

8 horas ago
  • Famosos

Ex-campeão do BBB reage aos comentários sobre sua aparência

Bastidores. Dhomini, campeão da terceira edição do BBB 3, fez um desabafo nesta terça-feira (14) em seu perfil no Instagram…

8 horas ago