VÍDEO: Após junção, Dragões da Real dá spoiler do samba-enredo de 2024

Final de samba da Dragões 2024. Foto: Guilherme Queiroz

Final de samba da Dragões 2024. Foto: Guilherme Queiroz

A Dragões da Real optou pela junção das duas obras finalistas de seu concurso de samba-enredo para criar o hino que irá embalar o seu Carnaval de 2024, quando apresentará no terceiro desfile de sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi o enredo  “África, uma constelação de reis e rainhas”.

Após se reunir com compositores das duas parcerias vencedoras na noite da última terça-feira (29), e enquanto a letra definitiva não é apresentada, o presidente Renato Remondini, o Tomate, mandou um recado em vídeo para sua comunidade: “Comunidade de Gente Feliz, pode esperar que vem aí um sambaço”.

Os autores do samba, o primeiro afro da história da Dragões, são Igor Federal, Vaguinho, Mike Candido, Afonsinho BV, Luizinho Ramos, Helber Medeiros, Thiago SP, Renne Campos, Rodrigo Atração, Darlan Alves, Jairo Cruz, Marcelo Adnet e Tigrão.

+ Veja as apresentações dos sambas que a Dragões decidiu unir

+ Clique aqui para ver a galeria de fotos da final

+ Renê Sobral enaltece samba da Dragões antes da letra definitiva ser apresentada

No vídeo divulgado, o refrão principal do “Samba 3” e o refrão do meio do “Samba 2”, foram cantados pelo intérprete Renê Sobral, dirigentes da escola e compositores dos dois times.

É o povo, é o gueto
A força do teu cantar
Tambores vão ecoar: Dragões
Vai ter kizomba, luz que emana
Canto guerreiro, alma africana

 

África de mamaê…de mamaê ôôô África
De reis e rainhas e grandes legados
Que a história nunca quis contar

Comentários

 




    gl