Dois campeões! Dragões da Real opta por junção de sambas para 2024

Final de samba da Dragões 2024. Foto: Guilherme Queiroz

Final de samba da Dragões 2024. Foto: Guilherme Queiroz

Após receber a inscrição de onze sambas para o seu concurso de samba-enredo, e realizar duas etapas eliminatórias em sua quadra, a Dragões da Real definiu, na noite deste sábado (26), diante de sua comunidade e público em geral, o hino que irá embalar o primeiro desfile com tema afro de sua história.

Duas parcerias de compositores apresentaram suas obras no palco. Na hora em que o intérprete Renê Sobral, iria cantar o refrão da letra campeã, o presidente Renato Remondini fez uso do microfone para anunciar o resultado.

Presidente Tomate. Foto: Guilherme Queiroz
Presidente Tomate. Foto: Guilherme Queiroz

“Curto, grosso e direto. Eu acho que Deus não faz nada por acaso. Em 2024 essa eliminatória a gente tem dois campeões. Dois campeões. Vamos para Avenida com o samba 2 e o samba 3”, disse o dirigente, que já havia feito um longo discurso com agradecimentos diversos. Ele também destacou em sua fala, o respeito e o compromisso com a comunidade para justificar o empate. Trata-se da segunda junção de sambas na Dragões, que já havia adotado a medida em 2010.

Vídeo do anúncio

E agora?

Fica agora a expectativa para saber quando será apresentada a versão final da trilha sonora do enredo “África, uma constelação de reis e rainhas”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, cinco veze campeão do Carnaval de São Paulo por quatro pavilhões diferentes.

Antes de passar a palavra para o presidente, o intérprete Renê Sobral, que cantou as duas letras vencedoras, não escondeu o entusiasmo diante do que está por vir.

“Com todo respeito a palavra, vai ser f…. Parabéns presidente, parabéns diretoria. A Dragões da Real virá com o maior samba do Carnaval do mundo, do Carnaval do Brasil, vocês não tem noção gente. Estou muito feliz com a nossa escola”, disse ele que, minutos depois, destacou que a junção será feita na semana.

+ Clique aqui para ver a galeria de fotos da final

Final de samba da Dragões 2024. Foto: Guilherme Queiroz
Final de samba da Dragões 2024. Foto: Guilherme Queiroz

Em busca do inédito campeonato, a escola de “Gente Feliz”, que será a terceira a se apresentar no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pelo Grupo Especial, vai buscar no continente africano, berço da humanidade, as mais fascinantes narrativas sobre Reis e Rainhas que marcaram o mundo como grandes exemplos de luta e coragem, tornando-se estrelas inspiradoras.

Os autores vencedores são: Samba 2 (Igor Federal, Vaguinho, Mike Candido, Afonsinho BV, Luizinho Ramos, Helber Medeiros) e Samba 3 (Thiago SP, Renne Campos, Rodrigo Atração, Darlan Alves, Jairo Cruz, Marcelo Adnet e Tigrão).

Áudios e letras simultâneas dos campeões:

Comentários

 




    gl