O futuro do samba: Amespbeesp abre inscrições para curso de mestre-sala e porta-bandeira

Amespbeesp. Foto: Reprodução/Facebook

Amespbeesp. Foto: Reprodução/Facebook

Fundada em 1995, a Associação de mestres-salas, porta-bandeiras e estandartes do estado de São Paulo, a Amespbeesp, inicia no próximo mês de julho o seu vigésimo quarto curso básico e de aperfeiçoamento para os casais.

A inscrição deve ser realizada através do telefone (11) 98033-4130 (falar com Nicia). Neste ano, as aulas vão acontecer no Sindicato dos Metroviários, localizado na Vila Carrão, e na Obra Social Dom Bosco, em Itaquera.

+ Ednei Mariano cobra dirigentes e avalia julgamento dos casais em São Paulo

Saiba mais sobre a Amespbeesp

+ Fundação: 10/06/1995

+ Missão: iniciar e formar para a dança; meninos, meninas, homens e mulheres, interessados em se tornarem mestre-sala, porta-bandeira ou porta-estandarte.

+ Atividades: curso de formação Básica (para quem nunca dançou e não conhece a história da dança); Intermediário (para que já tem noção de dança, mas precisa de técnicas para avançar dentro da arte) e Avançado (para aqueles que já dançam e disputam nota).

+ Quem frequenta? aqueles que buscam aprendizado na arte da dança, sejam da capital, do litoral ou interior.

+ Quem são os instrutores da Amespbeesp? mestres-salas, porta-bandeiras e porta-estandartes, que estão em atividade ou que já exerceram a função.

+ Remuneração: nem dirigentes, nem instrutores recebem benefícios financeiros para exercerem as funções.

+ Da onde vem a verba para a manutenção da entidade? da taxa de inscrição para o curso e patrocínio de amigos. Não há ajuda financeira de nenhum órgão público ou entidade do segmento Carnaval.

+ Outras atividades da Amespbeesp: coordena o ‘Galpão Camarim’ nos dias de desfile no Sambódromo do Anhembi, cedido pela entidade gestora do Carnaval de São Paulo para que os casais se preparem para o desfile. Além disso, são realizadas palestras nas escolas de samba da capital e do interior sobre qualquer tema relacionado a dança de mestre-sala e porta-bandeira e da porta-estandarte, sem cobrar das escolas de samba. A Amespbeesp também é responsável pela sinalização aos jurados identificando a figura do primeiro casal.

Leia também:

+ Prepara o capacete! Chitão Martins é a nova voz da Águia de Ouro

+ Com enredo sobre Ivone Lara, X-9 Paulistana retoma concurso de samba-enredo

+ O amor está no ar! Sambistas celebram o Dia dos Namorados nas redes sociais

Comentários

 




    gl