Agnaldo Amaral diz que está na hora de se aposentar como intérprete no Carnaval

Agnaldo Amaral. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Agnaldo Amaral. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Agnaldo de Jesus Amaral, voz oficial da tradicional Nenê de Vila Matilde, contabiliza mais de três décadas de trajetória como intérprete de samba-enredo.

Ao longo dos anos últimos anos, na Tiradentes, Anhembi e Sapucaí, defendeu as cores da Barroca Zona Sul, Camisa Verde e Branco, Pérola Negra, Vai-Vai, Unidos de Vila Maria, Tom Maior e Estação Primeira de Mangueira, entre outras. Sem contar sua carreira solo, onde já fez shows em várias regiões do Brasil, gravou discos, recebeu prêmios e com seu estilo inconfundível, embalou clássicos da música popular brasileira.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, após o término do ensaio técnico da azul e branca na última sexta-feira (19), no Sambódromo do Anhembi, o cantor falou sobre um erro cometido durante a simulação do desfile, exaltou o samba da Nenê e abordou o julgamento do carro de som, uma das novidades deste ano.

No entanto, o que chamou a atenção na conversa foi uma declaração dada sobre aposentadoria: “40 anos de samba, 64 de idade, tá na hora de se aposentar. Então vamos se aposentar se Deus quiser com um campeonato aí, assim que a gente espera, que seja a vontade de Deus”.

Questionado sobre a afirmação feita sobre parar de cantar, Agnaldo disse: “O velhinho está cansado. O Carnaval está muito desgastante. Eu não vou entrar em polêmica, mas enfim. Venho lá da Tiradentes, sou da antiga”, disse ele ao fazer uma reflexão sobre a modernidade.

Na mesma entrevista, ao ser perguntado se 2024 será seu último ano como intérprete de samba-enredo, ele explicou: “Não falo que é o último, mas já tá na hora de se aposentar. De repente se for campeão do Carnaval a gente pode até postergar essa despedida”, finalizou.

Confira na íntegra:

Leia também:

+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

Comentários

 




    gl