‘Afro com Japão’: Diretor promete Mocidade Alegre diferente em 2023

Junior Dentista. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Junior Dentista. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Afro com Japão. Assim a Mocidade Alegre vai entrar na Avenida no sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro. Em busca do seu décimo primeiro título no Grupo Especial, a escola tem como enredo “Yasuke”. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.

Yasuke foi um ajudante de origem africana, provavelmente de Moçambique, e que se tornou primeiro samurai negro da história do Japão. O fato aconteceu no século 16.

Na época, os japoneses nunca haviam visto uma pessoa negra. Com 1,90 de altura e forte, ele chamou a atenção do nobre Oda Nobunaga que o promoveu Yasuke ao posto de samurai.


Leia também:

+ Viviane Araújo mostra barrigão em ensaio na reta final da gravidez: ‘Pura arte’

+ Com data definida, veja a ordem dos desfiles do Grupo de Acesso 2 de SP

+ Canção de Chico Buarque é inspiração de enredo para o Carnaval 2023


Ao SRzd, o diretor de Carnaval da agremiação, Junior Dentista, afirmou que o tema vai mostrar uma proposta diferente do que o público está acostumado.

“A gente fala que toda unanimidade é burra, né? A gente se preocupou com isso, mas não teve um comentário na internet negativo. A comunidade e a diretoria abraçaram a causa. É uma ideia do carnavalesco, uma proposta de superação e com um diferencial: de vir com uma plástica afro Japão. O Jorge falou que isso abre N possibilidades para ele desenvolver um enredo diferente, coisas que a gente quase não viu no Sambódromo. É isso que a gente precisa. A Mocidade vai ser diferente”, disse.

Barracão da Mocidade Alegre. Foto: Jorge Silveira/Instagram
Barracão da Mocidade Alegre. Foto: Jorge Silveira/Instagram

O sambista comentou ainda sobre a mudança para o novo barracão na Fábrica do Samba, que foi entregue por completo após a finalização das obras em março.

“Agora acho que todo mundo está nivelado. A Mocidade Alegre saia do barracão com 4 metros. Nós fazíamos duas montagens na concentração para chegar na altura de quem estava na Fábrica do Samba. Lá já saí com 7 metros e só faz uma montagem. A estrutura da Fábrica é maravilhosa, de cima você olha toda sua alegoria, é outro mundo. Acho que agora as 14 escolas estão no mesmo nível da disputa do Carnaval. Todas vão crescer demais”, declarou.

Comentários

 




    gl