‘Academia de casais’ faz intervenção no Sambódromo do Anhembi

“Academia de Casais” no Sambódromo do Anhembi. Foto: Divulgação.

O curso intitulado “Academia de Casais”, da Mocidade Unida da Mooca, que visa o aprimoramento da arte da dança dos casais de mestres-sala e porta-bandeiras, realizou no último domingo (8), uma intervenção na nova área de lazer no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista.

As aulas, que contam com 84 alunos de Manaus, Rio de Janeiro, Florianópolis, Bragança Paulista e São Paulo, começaram há três meses e tem previsão de término no mês de dezembro. Todo o processo foi realizado de forma online.

“Academia de Casais” no Sambódromo do Anhembi. Foto: Divulgação.

Durante o encontro na Passarela do Samba, que contou com a participação do mestre-sala da Mocidade Alegre, Uilian Cesário, cerca de 25 pessoas empunharam os pavilhões de suas respectivas agremiações e tiveram a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo que foi passado por meio das vídeo aulas.

“Toda semana, os alunos têm acesso a uma aula gravada, disponibilizada por meio de um link, e, nos domingos de manhã temos um encontro ao vivo pelo Zoom para esclarecimento das dúvidas e aulas teóricas. Nesses encontros ao vivo, recebemos também convidados surpresa, como Marcella Alves (Salgueiro); Lenita Magrini (Barroca Zona Sul); Marquinhos (X-9 Paulistana); e Karina Zamparolli (Mocidade Alegre). O presidente da Mocidade Unida da Mooca, Rafael Falanga, foi convidado para tirar dúvidas sobre tratativas administrativas”, explicou Jefferson Gomes, mestre-sala da MUM e responsável por ministrar o curso.

“Academia de Casais” no Sambódromo do Anhembi. Foto: Divulgação.

“Vale ressaltar que todo o desenvolvimento dos alunos ao longo desses meses têm sido acompanhado através de vídeos que eles nos enviam com a realização dos exercícios. Eles recebem o nosso feedback e seguem com o treinamento. São mais de 36 horas de encontros pelo Zoom e mais de 3 horas de exercícios gravados e disponibilizados exclusivamente para os alunos”, concluiu Jefferson.










Comentários

 




    gl