A emoção da entrega das placas nas alamedas da Fábrica do Samba

Entrega das placas nas Alamedas da Fábrica do Samba. Foto: Liga-SP - @maiabevi

Entrega das placas nas Alamedas da Fábrica do Samba. Foto: Liga-SP – @maiabevi

Emocionante. Desta forma podemos classificar o encontro promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo na noite da última segunda-feira (27). Na ocasião, a diretoria da entidade que organiza os desfiles realizados no Sambódromo do Anhembi, realizou a entrega das placas das alamedas da Fábrica do Samba.

Nessa iniciativa, as escolas de samba pertencentes aos Grupos Especial, Acesso 1, Acesso 2, imprensa do Carnaval e o público em geral, indicaram nomes de personalidades que desempenharam papéis fundamentais no universo do Carnaval e que são lembradas com carinho e respeito, mesmo após sua partida.

Após uma cuidadosa triagem, os nomes selecionados foram submetidos a uma votação pública via redes sociais. Três nomes foram escolhidos para serem homenageados nas alamedas da Fábrica, enquanto um foi selecionado para batizar o Complexo, que fica na Avenida Dr. Abraão Ribeiro, 505.

Com a presença da imprensa, representantes das escolas e familiares dos homenageados, a cerimônia foi marcada pela emoção do simbolismo de cada placa que imortaliza um nome que contribuiu para moldar a essência do Carnaval de São Paulo.

Confira os nomes escolhidos

– Nome do Complexo: Deolinda Madre (Madrinha Eunice)
– Sede Administrativa Liga-SP: Eduardo Basílio
– Espaço Cultural: Octávio da Silva (Talismã)
– Alameda: Alberto Alves da Silva (Seo Nenê)
– Alameda: Juarez da Cruz (Seo Juarez)
– Alameda: Sebastião Eduardo do Amaral (Pé Rachado)

Confira imagens:

 

Comentários

 




    gl