Vila Isabel fecha com dupla ex-Viradouro e já tem time quase completo para 2023

Desfile Unidos de Vila Isabel. Foto: Juliana Dias/SRzd

Desfile Unidos de Vila Isabel. Foto: Juliana Dias/SRzd

A Unidos de Vila Isabel informou, na tarde desta segunda-feira (3), a contratação dos coreógrafos Alex Neoral e Marcio Jahú, novos responsáveis pela comissão de frente da azul e branca.

A parceria foi fechada depois que a Vila anunciou, no último domingo, após o desfile das Campeãs, o desligamento do coreógrafo Márcio Moura, que idealizou a abertura do desfile 2022 numa homenagem a Martinho da Vila, incluído como grande destaque da comissão.

Agora, a Vila já tem o quadro praticamente completo para a temporada 2023 com apenas dez meses de preparação adiante. Desde o desfile de 2022, há dez dias, já anunciou a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas; do intérprete Tinga; do mestre de bateria Macaco Branco e do diretor de Carnaval Moisés Carvalho, entre outros quadros. Também contratou o carnavalesco Paulo Barros, vindo da Paraíso do Tuiuti.

Neoral e Jahú, que estavam na Unidos do Viradouro desde o Carnaval 2019, ingressam na agremiação do bairro de Noel Rosa com a missão de buscar, em parceria com Barros, a melhor maneira de impressionar, por meio da arte e da dança, o público e o júri da Sapucaí com o “cartão de visitas” do próximo enredo da escola, ainda a ser anunciado.

“Estar de volta à terra de Noel com o maior carnavalesco de todos os tempos, Paulo Barros, é saber que estarei em terras firmes e férteis. Eu e meu parceiro Márcio Jahú, nos sentimos honrados com o convite e certos que faremos um grande espetáculo. Só ouvimos elogios maravilhosos à escola, administração e comunidade”, disse Neoral. “Mesmo com passagens rápidas pela agremiação eu guardo uma forte sensação de seriedade, união e amor ao Carnaval. O bom filho retornou à Vila”, celebra.

Na Vila, Neoral já tinha assinado a comissão de frente do Carnaval 2018, também pelas mãos de Paulo Barros (na época, trabalhando em parceria com o carnavalesco Paulo Menezes). O coreógrafo esteve na escola para uma substituição de última hora, começando a trabalhar em um projeto já em andamento a poucos dias do desfile. Dessa vez, participará desde o início da concepção, desenvolvimento, formação e ensaios de toda a proposta que guiará o grupo coreografado pela Avenida.

+ Veja como foi o desfile da Vila Isabel

+ Galeria de fotos do desfile da Unidos de Vila Isabel

Leia também:

+ Saiba tudo sobre troca-troca e renovações para o Carnaval 2023

Comentários

 




    gl