Unidos de Padre Miguel anuncia o novo enredo para 2023

Alegoria da Unidos de Padre Miguel na concentração. Foto: Leonardo Oliveira/SRzd

Alegoria da Unidos de Padre Miguel na concentração. Foto: Leonardo Oliveira/SRzd

Na noite desta quinta-feira (11) a Unidos de Padre Miguel informou seu novo enredo para o Carnaval 2023, após ter cancelado o projeto original que tinha como título; Ave Maria Olorum – A Corte da boa morte (relembre o caso). Leia o comunicado da escola reproduzido abaixo na íntegra:

“Após reposicionamento de seu projeto de Carnaval, a Unidos de Padre Miguel divulgou no início da noite desta quinta-feira, 11 de agosto, o tema que levará para a Marquês de Sapucaí em 2023. De autoria dos carnavalescos Edson Pereira e Wagner Gonçalves, o enredo “Baião de Mouros” irá retratar a influência / interferência Árabe, Mouras e Muçulmana no Nordeste brasileiro.


Leia também:

+ Capitão Guimarães e André Vaz comentam sucesso do Salgueiro Convida

+ Eliminatórias: Viradouro divulga sambas que seguem na disputa


Neste contexto, a escola da Vila Vintém fará um paralelo entre o deserto e o sertão, a música, o chapéu do cangaceiro, leques e guarda-sóis, o uso de tapetes e as janelas quadriculadas e os azulejos, do comércio do mascate, ao gibão que cobre um cabra. Fazendo um passeio pela Península Ibérica conquistada por árabes do Norte da África e o domínio Mouro. É nesse cruzamento de histórias, onde Sherazade é cantada num abecê , onde nasce o Rei do Baião, que o Boi Vermelho contará a sua história.

Na próxima quarta-feira, 17 de agosto, a partir das 20h, a agremiação fará a leitura de sua sinopse , além de uma reunião com os compositores que tenham interesse em participar da disputa de samba. A quadra da UPM fica na Rua Mesquita, 8 Padre Miguel”, diz o informe enviado pela agremiação (veja a logomarca):

A Unidos de Padre Miguel será a quinta a desfilar na sexta-feira de Carnaval no próximo ano, 17 de fevereiro, pelo Acesso carioca.

Em 2022, a escola levou para a Avenida o enredo Iroko é tempo de xirê, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, e que rendeu a quinta colocação para a escola que desfila pela Série Ouro, o acesso carioca.

+ Veja como foi o desfile da Padre Miguel

+ Galeria de fotos do desfile da Unidos de Padre Miguel

Comentários

 




    gl