Capitão Guimarães e André Vaz comentam sucesso do Salgueiro Convida

Presidente do Salgueiro, André Vaz ao lado de componentes da Vila Isabel: Paula Bergamin, Sabrina Sato, Cris Caldas e Marcinho Siqueira. Foto: SRzd/Caroline Gonçalves

Presidente do Salgueiro, André Vaz ao lado de componentes da Vila Isabel: Paula Bergamin, Sabrina Sato, Cris Caldas e Marcinho Siqueira. Foto: SRzd/Caroline Gonçalves

Os tradicionais eventos em que as escolas de sambas se reúnem para confraternizar e promover uma grande festa juntas não é novidade. No entanto, esses espetáculos têm conquistado cada vez mais o coração dos sambistas.

A Acadêmicos do Salgueiro promove, anualmente, o chamado Salgueiro Convida. O evento consiste em receber as coirmãs em sua quadra de ensaios para a realização de uma verdadeira festa.

Na edição de 2022, a vermelha e branca já recebeu o Império Serrano, no último dia 30, e a Unidos de Vila Isabel, no sábado (6).

O presidente da agremiação, André Vaz, que foi reeleito recentemente, falou, em entrevista ao SRzd, sobre a importância desses encontros e dessa união entre as escolas.


Leia também:

+ Prestes a dar à luz, Viviane Araújo ganha carinhos de Sabrina Sato no Salgueiro

+ Maioria dos leitores do SRzd preferia outro tema para 2023 no Salgueiro


“Isso aí é fundamental, mostra a união das escolas. O ‘Salgueiro Convida’ virou uma marca que o público aguarda todo ano, a escola também, as coirmãs também. É o momento da gente trocar ideias, brincar, curtir um pouco. Depois de tudo que a gente passou é um momento de união. Eu acho isso muito válido que a gente fica mais junto, o mundo do samba é mais unido e mais unido a gente é mais forte”, disse.

Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, patrono da Unidos de Vila Isabel, também marcou presença no evento deste sábado. Durante seu discurso no palco, ao lado de André e de seu filho, Luiz Guimarães, presidente da azul e branca, ele enfatizou o quão valorosos são esses encontros para o mundo do samba.

“Desde a criação da Liga, um compositor, um cantor não frequentava a outra quadra, nem poderia cantar. Depois da Liga, essa união se estreitou de tal forma por onde nós vemos essa felicidade total. Nós todos somos de sambista e vamos trabalhar pra fazer um grande Carnaval”, afirmou ele.

Capitão destacou ainda o início da temporada de disputas de samba-enredo nas agremiações. “Agora nós estamos chegando num momento crítico que é o momento de se fazer o samba que vai conduzir as nossas escolas no Carnaval 2023”, começou.

“Eu me lembro que em 1993 o Mangano, que era o presidente do Salgueiro e eu o presidente da Liga. Numa visita ao barracão ele falou pra mim assim ‘Tô preocupado com o Carnaval do Salgueiro. Estou com medo de descer’. Quando chegou na Avenida no ‘Explode Coração’, explodiu mesmo e o Salgueiro foi campeão”, relembrou.

“Estou falando isso pra vocês verem a força que o samba enredo tem dentro de um desfile. Não adianta a escola estar bonita, a escola ter melhores alegorias e fantasias se não tiver um samba pra empurrar não adianta nada. Vai ser um trabalho perdido, um trabalho em vão”, completou ele.

André Vaz ao lado de Capitão Guimarães, Luiz Guimarães, Sabrina Sato e componentes das escolas. Foto: SRzd/Caroline Gonçalves
André Vaz ao lado de Capitão Guimarães, Luiz Guimarães, Sabrina Sato e componentes das escolas. Foto: SRzd/Caroline Gonçalves

André Vaz falou ainda da expectativa para receber os sambas concorrentes para 2023 e sobre os trabalhos que já estão sendo realizados rumo ao próximo Carnaval.

“Pro ano que vem enredo definido, vamos esperar grandes sambas aí. Se Deus quiser, vão vir. A equipe tá fechada, montamos uma equipe mais forte ainda. Barracão em obra, tá quase finalizado pra gente dar mais estrutura aos funcionários que vão lá trabalhar, ateliê, empreiteiros para que a gente possa em 2023, se Deus quiser, fazer um desfile à altura do Salgueiro e brigar pelo Carnaval que é o nosso objetivo”, concluiu.

Delírios de um paraíso vermelho é o título do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2023. Já a Vila Isabel levará para a Sapucaí o tema “Nesta festa, eu levo fé”.

Comentários

 




    gl