Técnica e emotiva, Viradouro fecha temporada de ensaios na Sapucaí

Ensaios técnicos 2022. Foto: SRzd

Ensaios técnicos 2022. Foto: SRzd

O último final de semana de ensaios técnicos gerais no Rio de Janeiro em 2022 teve, na noite deste domingo (10), a atual campeã do Grupo Especial carioca, Unidos do Viradouro, na Marquês de Sapucaí.

+ relembre todos os ensaios técnicos de 2022 no Rio

A reportagem do portal SRzd acompanhou os detalhes do treino da vermelha e branca, rumo ao bi no Carnaval deste ano, programado para o mês de abril.

Abrindo os caminhos para atrair boas energias para os desfiles deste ano, foi feita a já tradicional lavagem da Avenida com a presença de representantes das escolas da divisão principal.

+ veja imagens da cerimônia de lavagem da Sapucaí:

Por volta das 21h, Zé Paulo, voz oficial da agremiação de Niterói, cantou os refrões dos outros onze sambas de enredo do Grupo Especial do Rio numa homenagem às coirmãs.

Poderosa e com a autoridade de quem está defendendo o título, a Viradouro se preparou para o ensaio geral como se fosse o grande dia.

+ galeria de fotos do ensaio da Viradouro

Com produção bem elaborada de figurinos nos mais diferentes setores, ainda trouxe grandes telões dividindo os setores do enredo que será contado.

Nos quesitos musicais, mestre Ciça reafirmou a força de sua bateria, com bossas, grandes paradões para testar o canto e dando sustentação ao complexo samba assinado por Ademir Ribeiro, Devid Gonçalves, Fábio Borges, Felipe Filosofo, Lucas Marques e Porkinho. Reinando na frente dos ritmistas, destaque para a atriz Erika Jazuna.

Outro ponto alto da apresentação foi a performance do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute. Apresentação repleta de emoção, pela declaração de amor ao Carnaval e encerramento da temporada de ensaios na Sapucaí, mas que não deixou de marcar uma técnica apurada da Viradouro, organizada e pronta para lutar pelo bi.

+ assista ao ensaio da Viradouro

Em busca de seu terceiro título no Especial do Rio, a Viradouro apresenta o enredo Não há tristeza que possa suportar tanta alegria, inspirado no Carnaval de 1919, o primeiro pós-pandemia da gripe espanhola. O projeto é de autoria dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon.

+ Ouça o samba da Viradouro

Leia também:

+ Ordem dos desfiles do Grupo Especial 2022

+ Ordem dos desfiles da Série Ouro 2022

Comentários

 




    gl