‘Não há tristeza que possa suportar tanta alegria’ é o enredo da Viradouro para o Carnaval 2021

Desfile da Viradouro 2020. Foto: RioTur

Desfile da Viradouro 2020. Foto: RioTur

A Viradouro lançou na noite desta quinta-feira (23) seu enredo para o Carnaval 2021. Com o título ‘Não há tristeza que possa suportar tanta alegria’, a escola falará sobre o Carnaval de 1919, um carnaval atípico que durou cerca de 21 dias.

+ Veja a logo

Em live nas redes sociais da escola, os carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira fizeram uma pequena explanação do tema. Segundo eles, o enredo é inspirado no cronista Rui Costa.

A folia carioca de 1919 é considerada o maior Carnaval do século. A festa naquele daquele ano se assemelha com a de 2021. Ela aconteceu após gripe espanhola e guerra mundial e foi um grande afago para a população que vivia dias tristes.

Em 1919, ainda não tinham escolas de samba e a folia era dominada por marchinhas. Dentre os pontos marcantes da festa daquele ano, teve a primeira apresentação do Cordão do Bola Preta.

Para o presidente Marcelinho Calil, o tema tem a cara da escola e dialoga com o momento atual do mundo, passando uma mensagem de esperança. “Vamos contar uma história de muita alegria”, disse.

Confira o anúncio do enredo da Viradouro:







Comentários

 




    gl