Com show da bateria, Viradouro fecha ensaios técnicos com chave de ouro

Ensaios técnicos 2022. Foto: SRzd

Depois de receber todo o axé das matriarcas do samba na tradicional Lavagem da Sapucaí, foi a vez da grande campeã do último Carnaval antes da pandemia agradecer a vida e declarar amor à folia. Com o enredo “Não há tristeza que possa superar tanta alegria”, a Viradouro atravessou a Avenida em busca do bicampeonato. Fechou a temporada de ensaios técnicos, neste domingo (10), buscando grandes voos.

Comissão de frente e casal

A abertura da Viradouro está nos grandes momentos de sua apresentação. A comissão de frente de Alex Neoral e Márcio Jahú trouxe elementos simbólicos que remetiam à dança espanhola, com teatralização e vestimentas marcantes.

Ensaios técnicos 2022. Foto: SRzd

O consagrado casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute Alves, apresentou bailado aguerrido, coreografia ousada, atraindo a atenção do público presente.

“O magnífico entrosamento do par foi demonstrado pela impecável execução das sequências dos movimentos coordenados, realizadas com naturalidade e segurança. Altivez e elegância foi o “perfume” que exalava da performance do casal, Julinho Nascimento e Rute Alves, que dançou o bailado de forma contemporânea, enriquecido por movimentos, passos e gestos diferenciados, que marcaram a postura personalíssima da dupla: uma maneira singular de evoluir, na qual pode se observar os passos característicos de cada um dos dançarinos. Destaco a execução moderna do cruzado e as diversas piruetas e ‘falsas quedas’ realizadas com maestria pelo mestre-sala; da mesma forma, os giros seguros do abano realizado pela porta-bandeira. Uma pegada de mão que possibilitou o desfralde do pavilhão e a bonita e estilosa maneira da apresentação da bandeira”, disse Eliane Santos de Souza, comentarista de mestre-sala e porta-bandeira do SRzd.

Ensaios técnicos 2022. Foto: SRzd

Samba e bateria

O samba de Felipe Filósofo dividiu opiniões na “bolha carnavalesca”. Houve quem defendesse o lirismo do artista, mas também quem torcesse o nariz para a ousadia do compositor. No ensaio não poderia ter sido diferente. Embora Mestre Ciça e seu parceiro, o intérprete Zé Paulo, levantassem a Marquês de Sapucaí com o grande entrosamento entre bateria e carro de som, alguns sambistas ainda não sentiram o romantismo da obra.

Ensaios técnicos 2022. Foto: SRzd

Harmonia e Evolução

O grande desempenho de canto dos componentes remetia às noites de domingo na Avenida Amaral Peixoto em Niterói. A comunidade da Viradouro cantou e brincou, mostrando força e muita atitude.

Outros destaques

A atriz Érika Januza, rainha da bateria que viralizou nos últimos dias com grandes homenagens ao longo dos ensaios de rua, entrou no hall dos grandes destaques da noite. O desempenho da artista arrancou gritos e aplausos. Outro ponto foi o recurso usado nos tripés que representavam os carros alegóricos. Essas alegorias tinham telas de led, que transmitia uma sequência de vídeos de nomes do carioca “tirando a máscara num clima envolvente”.

Leia também:

+ Ordem dos desfiles do Grupo Especial 2022

+ Ordem dos desfiles da Série Ouro 2022

 

Comentários

 




    gl