São Clemente demite carnavalesco João Vitor Araújo

João Vitor Araújo. Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

No Dia da Consciência Negra, a São Clemente demitiu o único carnavalesco negro do Grupo Especial: João Vitor Araújo. Ele havia sido contratado pela agremiação em março e assinaria o próximo Carnaval ao lado de Tiago Martins, que segue na escola.

Na noite desta sexta (20), ao divulgar que está de volta aos trabalhos visando o próximo desfile, a São Clemente anunciou somente Tiago Martins como carnavalesco. Minutos tempos, João Vitor publicou um desabafo ao se despedir da agremiação.

“Dos muitos sonhos que tenho, e estou podendo realizar poucos deles, por hora, recebi hoje a notícia que infelizmente a partir de agora não sonharei junto com a São Clemente. Escola exímia na arte de falar aquilo que o povo quer ouvir. Eu ouvi e compreendi os motivos e desejo à agremiação toda sorte do mundo e que os caminhos dela sejam os caminhos do Ubuntu”, escreveu o carnavalesco.

A má relação entre a direção da São Clemente e João Vitor ficou clara durante o lançamento do enredo ‘Ubuntu’, em julho. Numa live realizada no Instagram da escola, o nome do carnavalesco foi ignorado algumas vezes pelo presidente Renato Almeida Gomes. O fato gerou questionamentos por parte do público.

Confira o texto de despedida de João Vitor Araújo:

Eu sempre pensei na coletividade e, por isso, amo fazer carnaval. Sou um artista criado no chão do barracão e minha…

Publicado por João Vitor Araújo em Sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Comentários

 




    gl