Santa Cruz apresenta enredo, confirma Cahê Rodrigues e terá samba encomendado

Carnavalesco Cahê Rodrigues junto do casal Roberta Freitas e Mosquito. Foto: Reprodução

A Acadêmicos de Santa Cruz apresentou no último sábado (17) seu projeto para o Carnaval 2020. A escola apresentou enredo, anunciou a permanência do carnavalesco Cahê Rodrigues – que havia pedido desligamento no início de maio – e revelou que terá samba encomendando pelo segundo ano consecutivo. A agremiação também confirmou alguns nomes da equipe para o ano que vem.

Enredo

O município de Barbalha será o tema da verde e branca no ano que vem. Intitulado “Santa Cruz de Barbalha – Um conto popular no Cariri Cearense”, o enredo abordará manifestações culturais como o carregamento do Pau da Bandeira, a festa de Santo Antônio e a cultura de engenhos.

De acordo com o prefeito da cidade, Argemiro Sampaio, a parceria não envolve patrocínio oriundo dos cofres do município. Cerca de 200 pessoas devem ser levadas da cidade cearense para desfilar na Santa Cruz.

Logotipo do enredo da Santa Cruz para o Carnaval 2020. Foto: Divulgação

Samba-enredo

Pelo segundo ano consecutivo, a agremiação optou por encomendar a obra. O motivo é o sucesso da obra do último Carnaval, sobre Ruth de Souza, e o pouco tempo que resta até a data limite para definição dos sambas da Série A – início de setembro.

Os compositores escolhidos pela verde e branca são os mesmos de 2019: Samir Trindade, Elson Ramires e Junior Fionda.

Carnavalesco e equipe

Cahê Rodrigues segue como carnavalesco da Santa Cruz e vai para seu segundo desfile consecutivo na agremiação. Ele também faz parte da comissão de Carnaval da União da Ilha, no Grupo Especial. Cahê, que havia se desligado da escola em maio, voltou atrás na decisão e comemorou em publicação em rede social.

Além do carnavalesco, também continuam na verde e branco o intérprete Roninho, o mestre de bateria Riquinho e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Roberta Freitas e Mosquito.

A Santa Cruz será a quarta agremiação a desfilar no sábado de Carnaval 2020, pela Série A, na Avenida Marquês de Sapucaí.

Comentários




    gl