Salgueiro, Grande Rio e outras escolas agradecem a Witzel por se esforçar pelo Carnaval

Wilson Witzel e Viviane Araújo durante desfile do Salgueiro de 2019. Foto: Reprodução

Enquanto os sambistas ficam cada vez mais descontentes com o tratamento que o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, dá ao Carnaval, agremiações do Grupo Especial e Série A se enchem de esperança com o governador Wilson Witzel.

Via rede social, Salgueiro, Grande Rio, Estácio de Sá e Império da Tijuca publicaram nota em agradecimento ao esforço do chefe do estado em investir na folia carioca, e também citaram o secretário de cultura Ruan Lira.

Witzel já deixou claro que pretende comandar o Carnaval carioca. Ele também revelou recentemente que fez um acordo com Crivella para assumir o Sambódromo da Marquês de Sapucaí e quer transformar o local em um grande centro cultural.

Folião assumido, o governador participou dos ensaios técnicos e dos desfiles da Sapucaí em 2019. Ele também esteve na festa de lançamento do enredo da Vila Isabel, no último dia 13 de julho.

Confira a nota:

O Carnaval ganha ares de esperança com a proposta do Governador Wilson Witzel em investir no espetáculo após um período de incertezas e a tristeza de ver a nossa maior festa sendo rechaçada pelo poder público.

Entender o Carnaval como um fomento para empregos, novos investimentos e negócios para o Estado, é ver que a cultura não é despesa, é necessidade. Esta é uma festa onde os enredos das escolas de samba traduzem a pluralidade cultural de todo um país, e é louvável a atitude de um governo e de uma Secretaria de Cultura que percebem o quanto ela nos representa nacional e internacionalmente.

Carnaval não é “festa profana”, fujamos deste rótulo. Carnaval é investimento econômico, incentivo ao turismo, geração de empregos e comércio ativo. É, antes que mais nada, CULTURA e expressão de um povo.

Ao governador e ao Secretário Ruan Lira, o nosso agradecimento pelo esforço em manter viva a possibilidade de expressão cultural desta gente, mostrando que quando há crise, há que se ter coragem para investir e crescer.

Comentários

 




    gl