Rio Carnaval 2022: ‘Fomos bem em todos os quesitos’, diz vice da Liesa

Vila Isabel se apresenta no Rio Carnaval 2022. Foto: Henrique Matos/Divulgação/Liesa

Um espetáculo emocionante e que mexeu com o coração da plateia. Assim pode ser definido o evento Rio Carnaval 2022, realizado no último final de semana na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro.

Durante os dois dias de evento, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), as doze agremiações do Grupo Especial mostrarem seus sambas-enredos com direito a um mini desfile, com aproximadamente 150 componentes cada.

Em uma grande celebração da cultura popular, a festa serviu como prévia do que acontecerá na Sapucaí, em abril, nova data das apresentações em razão da pandemia.

“Acho que o evento foi um sucesso. Fomos bem em todos os quesitos, como presença de público, tradição, alegria e emoção, principalmente. Acredito que tenhamos superado todas as expectativas e terminamos de forma brilhante a comemoração de uma data emblemática para o povo carioca: o Carnaval. Graças à abertura do Rio Carnaval 2022, o Carnaval não passou em branco no Rio de Janeiro”, disse Hélio Motta, vice-presidente da Liesa, que teve a responsabilidade de comandar o evento.

Hélio Motta. Foto: Henrique Matos/Divulgação/Liesa
Hélio Motta. Foto: Henrique Matos/Divulgação/Liesa

Outro motivo de alegria do vice-presidente foi o resgate da cultura carnavalesca: “Estou feliz por termos fomentado a cultura popular, a tradição dessa festa tão importante para nós. Conseguimos contemplar a ancestralidade do samba e, simultaneamente, trazer novidades para o público jovem, atendendo aos anseios da juventude em relação ao futuro da Liga Independente e seus objetivos”.

Hélio Motta destacou que o Carnaval precisa de pautas positivas para encontrar novos caminhos.

“A gente vem criando algumas ao longo dos últimos meses. O êxito do evento se deve ao planejamento, maior presença digital, provocando mais interatividade com o público, e a um somatório de ações, como a criação de uma marca – a Rio Carnaval – para os desfiles, projeto do diretor de marketing da Liesa, Gabriel David. Foi por esses fatores que o evento registrou a frequência de mais de 5.300 pessoas no Sábado e outras tantas no Domingo”, comentou.

Diretores da Liesa e das escolas de samba do Rio. Foto: Henrique Matos/Divulgação/Liesa
Diretores da Liesa e das escolas de samba do Rio. Foto: Henrique Matos/Divulgação/Liesa

 

O vice-presidente da Liesa destacou que a união entre os integrantes da equipe de coordenação, integrada por diretores da entidade e diretores de Carnaval das Escolas do Grupo Especial, contribuiu decisivamente para o sucesso do evento na Cidade do Samba.

“Todos trabalharam com afinco, tentando superar as dificuldades que se apresentavam, movidos pelo mesmo ideal: trazer de volta os desfiles das Escolas de Samba. E conseguimos, graças a Deus!”, concluiu, lembrando que a Comissão teve o comando direto de Elmo José dos Santos, diretor de Carnaval da Liesa.

Leia também:

+ Vídeos: confira como foi a primeira noite do Rio Carnaval 2022

+ Vídeos: confira como foi a segunda noite do Rio Carnaval 2022

Comentários

 




    gl