Representante da Beija-Flor competirá no maior festival de dança do mundo

Representante da Beija-Flor competirá no maior festival de dança do mundo. Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

Representante da Beija-Flor competirá no maior festival de dança do mundo. Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

Com 35 anos de Beija-Flor e referência no segmento de ala coreografada, a diretora Valéria Brito participará mais uma vez do Festival de Dança de Joinville, considerado desde 2005 o maior do mundo em número de participantes.

A academia da bailarina, o Studio de Danças Valéria Brito, foi a única da Baixada Fluminense a ser aprovada para o palco principal da competição, que acontece entre os dias 19 e 30 de julho. Valéria levará um grupo de 20 bailarinos e teve 19 coreografias aprovadas para apresentação no evento.

Em uma delas, a Valéria usa uma estrofe do samba-enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, que garantiu a nota máxima para a azul e branca no quesito e ajudou a escola a conquistar o vice-campeonato no último Carnaval. Na azul e branca, a diretora comanda a ala Arte Folia, famosa por desfilar à frente do abre-alas da agremiação com coreografias ousadas e vibrantes.

Bailarina recebe homenagem neste sábado

Desde 1987 na Deusa da Passarela, Valéria será uma das homenageadas do evento Raízes Nilopolitanas, do Instituto Beija-Flor, que acontece neste sábado (9), a partir das 14 horas, na quadra da escola, na rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025.

A diretora e seus bailarinos exibirão duas coreografias que levarão para o Festival, incluindo a apresentação que tem o samba da azul e branca como tema

O evento ainda reunirá bandas, DJ’s, artesanato, exposições, literatura e outras atrações. A entrada é gratuita e a classificação, livre. O Instituto pede àqueles que puderem a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Leia também:

+ Palavra de campeão: bastidores, título, 2023 e o legado para o Carnaval, por Fafá

Comentários

 




    gl