Recordar é viver! ‘Brilho no olhar’: Viradouro retornou com pinta de campeã em 2019
Desfile da Unidos do Viradouro 2019. Escola foi a vice-campeã do Carnaval. Foto: Fat Press/Liesa
Sem desfiles oficiais no Carnaval 2021, o SRzd selecionou algumas das melhores apresentações dos últimos anos para recordar. Nesta segunda-feira (15), dia em que desfilariam as escolas do Grupo Especial, relembramos o desfile da Viradouro 2019, que rendeu o vice-campeonato à agremiação.
Recordar é viver
Viradouro 2019
Poucas são as escolas que sobem do grupo de acesso e conseguem permanecer no Grupo Especial. Em 2019, a Viradouro não só permaneceu como terminou na 2ª colocação do Carnaval. A vermelho e branco só não ganhou porque encontrou um desfile histórico na disputa: a apresentação da Mangueira.
A missão de Viradouro ainda era ingrata, pois foi a segunda a desfilar no domingo de Carnaval- a escola não abriu por conta da virada de mesa no ano anterior. A temida ordem de apresentação não afetou em nada a Viradouro. A escola, com ‘brilho no olhar’ – como dizia seu samba -, entrou com tudo na Marquês de Sapucaí.
“Um Carnaval claro e bonito, em que aqueles sustos típicos de seus enredos redundam em brincadeira alegre. A sensação que se tem é que Paulo está feliz, de bem consigo mesmo. Ainda que o desalinhavo do enredo incomode, um bonito Carnaval”, comentou Rachel Valença, no dia do desfile.
+ Relembre o desfile na íntegra
O desfile também marcou o retorno do carnavalesco Paulo Barros à escola. Com o enredo ‘Viraviradouro’, que o deixou a vontade para brincar com efeitos e criatividade, o artista abusou do bom gosto e mostrou um de seus melhores trabalhos da história.
No desfile, comissão e casal abriram a apresentação com chave de ouro. O desempenho da comunidade, aliada aos inspirados intérprete Zé Paulo e mestre Ciça, também teve destaque na passagem pela pista.
A Viradouro saiu ovacionada pelo público da pista e mostrava ali que nascia uma nova potência do Carnaval. Não à toa, um ano depois a agremiação levou o caneco.
Comentários