Rebaixada em 2022, Santa Cruz não participa de sorteio para o próximo desfile

Desfile Santa Cruz 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

Santa Cruz 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

A Superliga realizou, na noite desta terça-feira (12), na sede da entidade, o sorteio da ordem de desfiles das Séries Prata e Bronze do Carnaval carioca 2023.

Antes da definição das sequências de apresentações, houve uma reunião plenária com os representantes das escolas. A reportagem do SRzd acompanhou todos os detalhes do evento, com transmissão ao vivo.

Antes do sorteio, os dirigentes da Superliga informaram os pares decididos, também por sorteio. A Acadêmicos de Santa Cruz, rebaixada para a Série Prata em 2022, não mandou representante e, em princípio, não desfila no próximo ano.


Leia também:

+ Carnaval 2023: Tendência aponta para enredos de mais fácil leitura pelo público


Assim como o da a Acadêmicos do Cubango, o rebaixamento da Santa Cruz foi bastante contestado. Pelas redes sociais a agremiação divulgou, recentemente, nota de repúdio diante do resultado da Série Ouro 2022, mas informava presença no concurso de fevereiro de 2023.

A reportagem do SRzd apurou durante o evento de hoje que os dirigentes da Santa Cruz não comunicaram os motivos da ausência.

Carnaval 2022

A Acadêmicos de Santa Cruz levou para a Marquês de Sapucaí este ano a história de luta e de sucesso do ator e diretor Milton Gonçalves.

O carnavalesco Cid Carvalho, responsável pelo desenvolvimento do enredo Axé, Milton Gonçalves! No Catupé da Santa Cruz, afirmou na época que a intenção foi traçar um paralelo entre a história do artista e os Orixás. A Santa Cruz acabou na penúltima colocação do Acesso carioca e foi rebaixada para a Série Prata de 2023.

+ Veja como foi o desfile da Santa Cruz

+ Galeria de fotos do desfile da Acadêmicos de Santa Cruz

O ator Milton Gonçalves morreu no dia 30 de maio, por volta do meio-dia, em sua casa, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Ele vinha enfrentando problemas de saúde depois de ter sofrido um AVC, Acidente Vascular Cerebral, em 2020. Na época, chegou a ficar três meses internado.

Comentários

 




    gl