Categories: Carnaval/RJ

Prefeitura recusa proposta de entrada gratuita para desfiles da Série A em troca de subvenção

Está batido o martelo: nenhuma agremiação que desfila na Sapucaí receberá dinheiro público para fazer seu Carnaval, nem mesmo as da Série A, que sofrem em barracões improvisados e têm um caixa consideravelmente menor em relação às escolas do Especial.

A Lierj até tentou uma última cartada para reverter a situação e sensibilizar a prefeitura, mas sem sucesso. Chefe do município, Marcelo Crivella recusou a proposta da liga de ter entrada gratuita para os desfiles da Série A no Sambódromo, na sexta e sábado de Carnaval 2020, em troca da subvenção às escolas de samba.

A ideia da entidade responsável pela Série A se baseou no próprio discurso do prefeito, que ao anunciar o corte total do investimento público nos desfiles da Sapucaí, disse que a prefeitura não daria dinheiro a eventos na cidade com cobrança de ingresso.

“Não vai haver recurso público para os desfiles na Sapucaí, o prefeito já foi categórico. Mas estamos apresentando a ideia para algumas marcas e buscando apoio para a Série A. Até o momento, não houve nenhum sinal verde. A prefeitura não tem caixa para investimento desse porte. Estamos tentando apoiá-los, porém sem a responsabilidade de conseguirmos, não há obrigatoriedade”, afirmou Marcelo Alves, presidente da Riotur, em entrevista ao O Dia.

Esperança em Witzel

Wilson Witzel em visita ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Agência Brasil

Sem o apoio da prefeitura, as expectativas da Lierj se voltam para o governo estadual. Wallace Palhares, presidente da entidade, espera que Wilson Witzel se sensibilize com a situação da Série A, já que o governador é um grande entusiasta da festa.

“É o pior momento do Carnaval da Série A. As escolas estão fazendo reciclagem, não têm dinheiro. Precisamos que olhem para a gente com carinho. Já que o Witzel disse tanto que vai ajudar, esperamos que se sensibilize”, disse ao O Dia o presidente da Lierj, que afirmou já ter entregue a documentação que pede patrocínio por meio Lei de ICMS, por intermédio do estado – fórmula que deu certo em 2019 e viabilizou os ensaios técnicos na Sapucaí.

Os desfiles com entrada 0800 também não estão descartados. A Lierj estuda junto com a Liesa, detentora do Sambódromo no período carnavalesco, a logística da distribuição dos ingressos e da entrada gratuita na Marquês de Sapucaí. “Não teria ingresso entregue na porta, todos seriam distribuídos antecipadamente”, contou Wallace Palhares.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Carnaval 2020destaque4-carnaval-rjLierjMarcelo CrivellaPrefeituraSérie ASubvenção

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Veja o logotipo do enredo que irá exaltar Ailton Krenak no Anhembi

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

35 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Madonna posta vídeo agradecendo ao Rio

Música. A cantora Madonna, que no sábado (4), fez um show histórico para 1,6 milhão de pessoas na Praia de…

39 minutos ago
  • Brasil

Lula: “Eu, como nordestino, nunca vi tanta chuva na vida”

Chuvas. O presidente Lula, em entrevista coletiva neste domingo (5), informou as providências que o governo federal está tomando para ajudar as…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Compositor explica emoção de assinar samba na Nenê: ‘Chorando horrores’

Entre os três troféus conquistados no Prêmio SRzd Carnaval SP 2024, a Nenê de Vila Matilde faturou o título de…

3 horas ago
  • Brasil

Chuvas no RS: número de mortos sobe para 75 e 103 estão desaparecidos

Chuvas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste domingo (5) que o número de mortos vítimas das…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

A Grande Conquista 2: Formação de Zona de Risco causa clima tenso

Treta. O clima anda tenso em A Grande Conquista 2, reality da RecordTV. Os vileiros acusam os donos das casas…

4 horas ago