‘Pra lavar a alma’: Tuiuti, Vila Isabel e Mangueira ensaiam com chuva na Sapucaí

Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Mangueira ensaiam na Sapucaí. Foto: Reprodução/Youtube/Rio Carnaval

Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Mangueira ensaiam na Sapucaí. Foto: Reprodução/Youtube/Rio Carnaval

A Marquês de Sapucaí foi palco de ensaios técnicos gerais de três escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro na noite deste domingo (20): Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel e Mangueira.

Mesmo com muita chuva, as comunidades mostraram o amor aos pavilhões, garra, entusiasmo, canto e emoção durante as simulações dos desfiles que não aconteceram nas datas tradicionais por dois anos consecutivos.

O público presente conferiu de perto os elencos completos da agremiações com suas alas de comunidade, baianas, bateria, crianças, comissão de frente, casais, passistas e porta-bandeiras. Tudo para preparar os componentes para os desfiles oficiais, programados para os dias 22 e 23 de abril.

Mangueira faz ensaio na Sapucaí. Foto: Jonathan Maciel/SRzd
Mangueira faz ensaio na Sapucaí. Foto: Jonathan Maciel/SRzd

Assista:

Paraíso do Tuiuti

Primeira a agremiação a desfilar no dia 23 de abril, sábado, a Tuiuti se prepara para buscar seu primeiro campeonato no Especial carioca com o enredo Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos de abram, do carnavalesco Paulo Barros, cantando as histórias de luta, sabedoria e resistência negra.

Unidos de Vila Isabel

A Vila, apresentará na Sapucaí o enredo Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho, do carnavalesco Edson Pereira. O tema que encerrará os desfiles da divisão de elite do samba carioca, é uma homenagem ao músico e escritor, que é presidente de honra e apaixonado pela escola.

Mangueira

Na mesma direção da escola de Noel, a Mangueira exaltará três baluartes de sua gloriosa caminhada, Delegado, Jamelão e Cartola. A tradicional verde e rosa será a segunda a desfilar pelo Grupo Especial no dia 22 de abril, sexta-feira, com o enredo “Angenor, José e Laurindo”.

Outros ensaios

Na noite de sábado (19), três escolas da Série Ouro também realizaram ensaios técnicos: Unidos da Ponte, Cubango e Império da Tijuca.

Na semana passada, o sambódromo do Rio recebeu, no sábado (12), as agremiações Em Cima da Hora, Império Serrano e Lins Imperial, e, no domingo (13), Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela.

Próximos ensaios

Os ensaios na Sapucaí seguem até o dia 10 de abril (domingo). Aos sábados, ensaiam as escolas da Série Ouro, e no domingo, as agremiações do Grupo Especial. Confira aqui a programação completa.

Leia também:

+ Ordem dos desfiles do Grupo Especial 2022

+ Ordem dos desfiles da Série Ouro 2022

Comentários

 




    gl