Vídeos: Unidos da Ponte, Cubango e Império da Tijuca ensaiam na Sapucaí

Cubango ensaia na Sapucaí. Foto: Jonathan Maciel/SRzd

Cubango ensaia na Sapucaí. Foto: Jonathan Maciel/SRzd

Com entrada franca para o público, três escolas da Série Ouro realizaram ensaios técnicos gerais na Marquês de Sapucaí na noite deste sábado (19):Unidos da Ponte, Acadêmicos do Cubango e Império da Tijuca.

O SRzd acompanhou de perto a simulação dos desfiles que irão acontecer nos dias 20 e 21 de abril. Assista:

* Unidos da Ponte

A agremiação será a terceira a entrar na Avenida no primeiro dia de desfiles da Série Ouro, em 20 de abril, e apresentará o enredo “Santa Dulce dos Pobres – O Anjo bom da Bahia”, desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques, que retornam à agremiação.

* Acadêmicos do Cubango

Em seguida, foi a vez da Acadêmicos do Cubango, que mostrou um pouco do que levará para a Marquês de Sapucaí, sendo a segunda a desfilar no mesmo dia da Ponte. A escola vai contar o enredo “O amor preto cura: Chica Xavier, a mãe baiana do Brasil”, em homenagem à atriz Chica Xavier, desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo.

* Império da Tijuca

A última a realizar o ensaio técnico foi a Império da Tijuca, que será a penúltima escola a se apresentar no segundo dia de desfiles da Série Ouro, em 21 de abril. A agremiação levará para a Avenida o enredo “Samba de Quilombo: a resistência pela Raiz”, de autoria do carnavalesco Guilherme Estevão.

Mudanças na programação dos ensaios

O calendário oficial de treinos sofreu algumas alterações, em comum acordo, as escolas de samba Estácio de Sá e Porto da Pedra trocaram entre si a data do ensaio técnico. Com isso, a Estácio de Sá fará seu treino no dia 2 de abril e a Porto da Pedra, dia 9 de abril. Já a Acadêmicos de Vigário Geral e União da Ilha do Governador trocaram a posição de ensaio no dia 2 de abril. A Unidos de Bangu abre os ensaios técnicos do dia 9 de abril.

Os ensaios técnicos gerais tiveram início no último sábado (12), quando Em Cima da Hora, Império Serrano e Lins Imperial passaram pelo sambódromo.

Leia também:

+ Ouça os sambas de enredo da Série Ouro 2022

+ Ordem dos desfiles do Grupo Especial 2022

+ Ordem dos desfiles da Série Ouro 2022

Comentários

 




    gl