Ponte aérea! Claudinho e Selminha Sorriso têm nova escola de samba

Casal a Beija-Flor desfilará em escola de Uruguaiana. Foto: Divulgação

Juntos há 27 anos, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso têm novo desafio pela frente: a dupla vai defender o pavilhão de mais uma escola de samba no Carnaval 2019. O casal voltará a desfilar em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, pela agremiação Os Rouxinóis. Eles estiveram na verde e branco em 2008 e 2013, e conquistaram um vice-campeonato e um terceiro lugar, respectivamente.

Essa é a terceira escola de samba que Claudinho e Selminha defenderão no próximo ano. Além da conhecida Beija-Flor de Nilópolis, onde estão desde 1995, a dupla desfila desde 1997 na Acadêmicos do Campo do Galvão, de Guaratinguetá, São Paulo.

O carnavalesco da Os Rouxinós, Severo Luzardo, que também assina o desfile da União da Ilha no Rio, comemorou a notícia em rede social: “No resgate das tradições e personagens que marcaram a história da agremiação, a diretoria trás para o Carnaval 2019 a parceria que deixou glórias e saudades nos corações verde e branco”.

Após ter conquistado dois campeonatos nos últimos três anos, a escola de Uruguaiana, segundo o carnavalesco, vem em busca de mais uma estrela. “Com 30 campeonatos na sua trajetória, os Rouxinóis almejam para o futuro voos bem maiores.”

Outro sambista do Rio de Janeiro presente na agremiação é o intérprete Wantuir, que detém o microfone principal há mais desde 2006.

– Leia mais: Wantuir sobre retorno à Tijuca: ‘Como se eu estivesse recomeçando minha carreira’

Comentários

 




    gl