Categories: CarnavalCarnaval/RJ

Vídeo: Paulo Barros se emociona ao pisar na quadra da Vizinha Faladeira

Conhecido como o carnavalesco que revolucionou o Carnaval carioca com belos desfiles, Paulo Barros será homenageado pela Vizinha Faladeira, escola onde começou a sua trajetória profissional, no enredo de 2018: “O Marquês numa viagem pioneira, vê nascer um rei na Vizinha Faladeira. Paulo Barros, o DNA do Carnaval”. A agremiação será a décima a desfilar pela Série B.

Paulo Barros e o presidente da Vizinha Faladeira, David dos Santos. Foto: Adriana Vieira

Antes de ser conhecido como o carnavalesco que apresentou figuras humanas em suas alegorias como o carro do DNA entre outros, ele iniciou seus trabalhos na Vizinha Faladeira em 1993 como figurinista brilhando no enredo “Um ser criança”, pela Série B. No ano seguinte, já como carnavalesco, despontava com o enredo “Sou Rei – Sou Rainha – Na corte da Vizinha”, conquistando o segundo lugar. Em 1995, por sua vez, com o enredo “O Relicário do samba”, conquistou o sexto lugar pela Série A, e surpreendeu o público com a alegoria Pietá.

Presidente de honra, Marcus Vinícius, Paulo Barros e presidente David dos Santos. Foto: Adriana Vieira

A escolha do nome de Paulo Barros pela diretoria da Pioneira deve-se à estreita ligação e início profissional do carnavalesco com a escola. De acordo com o presidente David dos Santos, o enredo é mais que uma justa homenagem ao profissional que iniciou seu trabalho com dedicação, criatividade e amor ao pavilhão.

Paulo Barros é enredo da Vizinha Faladeira. Foto: Adriana Vieira

“Paulo Barros é um ícone do Carnaval por ter apresentado belos desfiles ao longo de sua carreira. Sua passagem pela Vizinha foi marcante e víamos nele uma dedicação ímpar. Sempre foi um excelente profissional. A escola quer prestar essa grande homenagem ao carnavalesco de muitos títulos e que revolucionou os desfiles das escolas por onde passou”, disse o presidente David.

Paulo Barros em seu discurso na Vizinha Faladeira. Foto: Adriana Vieira

Em entrevista ao SRzd, Paulo Barros mostrou-se emocionado ao pisar na quadra da Pioneira do Samba, como a Vizinha Faladeira é carinhosamente conhecida. Ele elogiou a nova quadra e a bela estrutura. O novo espaço foi entregue pelo ex-prefeito Eduardo Paes, em 2016, quando a Prefeitura do Rio revitalizou a área do Porto Maravilha, sobretudo diversos bairros como o Santo Cristo, local de fundação da escola.

Paulo Barros sendo abraçado pelo presidente da Vizinha Faladeira. Foto: Adriana Vieira

“Levei um susto quando cheguei e olhei para essa maravilhosa quadra. Na minha época, era uma quadra de futebol de salão de colégio que ficava aqui em Santo Cristo. E hoje a gente vê a Vizinha com essa estrutura e quadra. Muito bom ver a escola crescendo e com boa infraestrutura. O trabalho é árduo, mas gratificante. Ninguém melhor do que eu conhece as dificuldades das escolas desse grupo da Intendente Magalhães em chegar à Sapucaí. Se na Sapucaí é difícil o acesso, imagina na Intendente! Porém, a escola é guerreira e essa diretoria tem amor e dedicação à agremiação. Acho que esses são os ingredientes que dão essa mistura e tempero. E a gente só deseja o melhor…”, revelou Paulo.

Paulo Barros se emociona na quadra da Vizinha Faladeira. Foto: Adriana Vieira

Emocionado em ser o enredo da Pioneira em 2018, Paulo Barros participou junto à diretoria do lançamento do tema na feijoada de maio. Ao subir ao palco e iniciar seu discurso falando do trabalho realizado na escola, não conteve as lágrimas e foi abraçado pelo presidente David dos Santos. Um momento marcante para o carnavalesco que sempre surpreende o público.

Paulo Barros é enredo da Vizinha Faladeira. Foto: Adriana Vieira

O presidente de honra da Vizinha, Marcus Vinicius, destacou que o Carnaval carioca é conhecido atualmente por duas vertentes: antes e depois de Paulo Barros.

Diretoria da Vizinha preparou um vídeo para o homenageado. Foto: Adriana Vieira

Apesar da homenagem, Paulo disse que não participará do desenvolvimento do enredo, que ficará a cargo do carnavalesco Jean Rodrigues, em seu quarto ano na escola.

Paulo Barros e o primeiro casal da Vizinha Faladeira. Foto SRzd Carnaval Adriana Vieira

“Não tenho participação nenhuma no enredo da Vizinha. Eu serei apenas o homenageado do enredo de 2018. Lógico que se eles necessitarem de alguma ajuda, estarei aqui para colaborar. Mas não estou interferindo e dando ‘pitaco’ em nada”, esclareceu.

Presidente de honra, Paulo Barros e presidente da Vizinha Faladeira. Foto: Adriana Vieira

De casa nova, agora como carnavalesco da Vila Isabel, ele deixou de sobreaviso que o enredo está sendo definido e que poderá ser divulgado em breve pela direção da azul e branco da Zona Norte.

Carnavalescos Paulo Barros e Jean Rodrigues. Foto: Adriana Vieira

“Não temos ainda o enredo definido. A diretoria está estudando e deve bater o martelo em breve. O que for definido pela escola, irei desenvolver. A Vila Isabel entrou num processo de reestruturação com uma equipe voltada para o trabalho. A diretoria assumiu a escola com força, garra, dedicação e vontade, ingredientes que poderão colocar a Vila Isabel na disputa pelo título”, ressaltou.

Assista:

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Carnaval 2018destaque-2destaque1-carnaval-rjIntendente MagalhãesPaulo BarrosSérie BVizinha Faladeira

Recent Posts

  • Brasil

VÍDEO: Popular parte pra cima de Davi no RS; campeão do BBB faz trabalho voluntário no Estado

VÍDEO: Popular parte pra cima de Davi no RS; campeão do BBB faz trabalho voluntário no Estado: 🚨VEJA! O momento…

3 horas ago
  • Brasil

Ministério do Esporte quer a paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol

Futebol. O Ministério do Esporte, comandado por André Fufuca, entrará em contato com a CBF para pedir a paralisação do…

4 horas ago
  • Carnaval/RJ

Definido o dia dos desfiles das escolas mirins na Sapucaí

Rio. Durante plenária que reuniu dirigentes e representantes das agremiações filiadas à Associação das Escolas de Samba Mirins, ficou estabelecido…

5 horas ago
  • Carnaval/RJ

Laroyê, Boi Vermelho! UPM solta vídeo sobre o enredo 2025 e empolga torcida

Laroyê, Boi Vermelho! UPM solta vídeo sobre o enredo 2025 e empolga torcida. Escola vai abrir o Carnaval do Grupo…

5 horas ago
  • Música

Satânico e suruba: cantor Leonardo analisa show da Madonna no Rio

Satânico e suruba: cantor Leonardo analisa show da Madonna no Rio. Sertanejo está sendo alvo de críticas e elogios nas…

5 horas ago
  • Brasil

Chuvas castigam 30 cidades do Maranhão

Chuvas. Não é somente o Rio Grande do Sul que está sofrendo com enchentes. Cerca de trinta cidades do Maranhão também…

5 horas ago