Nascida nos EUA, Carla Sánchez Taylor é a nova musa do Porto da Pedra

Unidos do Porto da Pedra 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

Carla Sánchez Taylor é a nova musa da Unidos do Porto da Pedra. A beldade, foi apresentada ao Tigre de São Gonçalo pelo amigo e coreógrafo Alex Coutinho, durante um ensaio de quadra.

“Visitei a Porto da Pedra, quando participei de um ensaio. A comunidade têm uma tremenda energia e vibração que é inegável. Espero honrá-los e contribuir para essa energia incrível. Mas também, eu sei que vai ser muito divertido. O samba é uma ótima maneira de celebrar os nossos ancestrais”, disse.

Nascida nos Estados Unidos, Carla tem origens latinas e cresceu escutando Beth Carvalho, por influência da sua mãe.

“Minha mãe tocava samba em nossa casa quando eu era jovem. Ela era obcecada por Beth Carvalho. Acho que talvez meu amor pela Beth tenha começado ali e depois crescido”, contou.

Apaixonada pelo samba de roda, Carla se sente encantada com a forma natural como os passistas se revezam para compartilhar essa energia, muito enraizada na tradição africana.

“Os dançarinos mais inspiradores para mim têm essa influência afro visível, que dá à dança uma fluidez natural. Você quase não consegue tirar os olhos deles porque sente que está em seus corpos se movendo através deles. O coreógrafo Alex Coutinho me inspira muito. Sua energia ilimitada, carisma, gentileza e motivação são irreais! O Pablo Guerreiro é praticamente um historiador do samba. Sua compreensão da origem de movimentos diferentes é muito importante para a cultura. Ele é um artista extremamente dedicado. Adoro a Mari Mola! Que rebolado! Eu também amo o jeito que ela interpreta a música. É muito original e acho que ela desperta minha própria criatividade. Amanda Omin, Luara Bombom, Mayara Santos são apenas alguns das minhas favoritas para assistir”, confessou a dançarina.

No próximo Carnaval, o Porto da Pedra leva para a Marquês de Sapucaí o enredo O caçador que traz alegrias, de autoria do carnavalesco Mauro Quintaes. A agremiação será a quinta escola a desfilar no sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro, pela Série Ouro.


Leia também:

+ Não há resultado que possa suportar a força da Unidos do Viradouro


 

Comentários

 




    gl