Categories: Carnaval/RJ

Mocidade reúne segmentos para superar ‘crise’ por últimos acontecimentos

A Mocidade Independente de Padre Miguel reuniu na noite desta quinta-feira (29) em seu barracão, na Cidade do Samba, os chefes de seus segmentos. O objetivo da reunião foi reafirmar o comprometimento da diretoria da escola com um grande desfile no Carnaval 2020, além de esclarecer dúvidas sobre os últimos acontecimentos da escola.

A verde e branca passou por uma semana de crise. A começar pela demissão, até agora não justificada, do casal Cristiane Caldas e Marcinho Siqueira, que demonstraram “indignação” em rede social com o ocorrido. Na quarta-feira (28), foi noticiado que o atual presidente da escola, Flávio Santos, teve sua prisão decretada – horas depois, contudo, a Justiça Federal suspendeu o mandado. Na noite desse mesmo dia, Rodrigo Pacheco, vice-presidente, renunciou ao cargo.

Agora quem assume a vaga deixada por Pacheco é Luiz Claudio Ribeiro, novo vice-presidente administrativo da Mocidade. Ele esteve na reunião desta quinta (29) e falou sobre o encontro:

“A Mocidade como instituição não pode ficar debatendo na internet com quem a critica e muito menos expor acontecimentos internos, principalmente se esses acontecimentos envolvem outras pessoas. Essa reunião foi justamente para esclarecer à base da escola as últimas medidas tomadas. Não vamos comprometer o projeto grandioso do nosso desfile de 2020 com vaidades, falta de profissionalismo e insubordinações. Creio que o balanço desse encontro é muito positivo. E cada chefe de segmento pode levar a informação ao seu grupo. Os nossos problemas resolvemos dentro de casa”.

Segmentos da Mocidade deram as mãos em encontro no barracão para firmar a união da escola. Foto: Divulgação

Tia Nilda, coordenadora da ala de baianas e componente da escola desde 1979, foi uma das pessoas presentes na reunião. Ela agradeceu a preocupação da diretoria independente em esclarecer a situação.

“Acho que isso era necessário e me sinto muito valorizada por vocês. Primeiro pelo respeito que a ala de baianas tem por parte de todos da diretoria, e segundo por nos ouvir, explicar o que vem acontecendo, e nos dar a certeza que o trabalho está sendo feito. A nossa base é forte e a Mocidade é uma escola de fundamentos. Quem pisa o chão da nossa quadra tem que ter a ciência que ali dentro há muita história e comprometimento com o nosso pavilhão. Ser independente não é só dizer em rede social. É participar, respeitar, e acrescentar a escola”, concluiu.

Responsável por gerenciar o projeto, Marquinho Marino, diretor de Carnaval, garantiu a fluência daquilo que vem sendo planejado pelo carnavalesco Jack Vasconcelos e a continuidade do bom trabalho de cada um dos segmentos.

“Quem conhece o trabalho feito nos últimos anos na Mocidade sabe que eu não sou adepto a fofocas e vaidades. Aqui a estrela é literalmente a nossa escola. Cada um dos responsáveis por segmentos tem parcela importante naquilo que estamos fazendo na Avenida. Voltamos a ser uma escola competitiva e continuaremos assim. Estou ainda mais motivado e tenho certeza do potencial de cada um aqui dentro. Não existe um salvador da pátria, um mestre, uma unidade. A Mocidade é um coletivo de apaixonados e profissionais capacitados. Foi assim nos últimos anos e continuará sendo, mas com uma diferença: estamos com ‘sangue nos olhos’.”

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Andressa Urach quer engravidar de ator pornô

Bastidores. A ex-Fazenda Andressa Urach revelou, através dos stories de seu perfil no Instagram, que está planejando um filho com…

20 minutos ago
  • Brasil

Morre o ativista LGBTQIAPN+ Eliseu Neto, aos 45 anos

Luto: Morreu, nesta terça-feira (21), aos 45 anos, o ativista da causa LGBTQIAPN+, Eliseu Neto. A informação foi confirmada pelo…

42 minutos ago
  • Famosos

Em ensaio fotográfico de Paolla Oliveira, pets roubam a cena

Em ensaio fotográfico de Paolla Oliveira, pets roubam a cena. Veja os registros:   Ver essa foto no Instagram  …

59 minutos ago
  • Carnaval/SP

Premiado, casal da Dragões da Real dá recado importante aos sambistas

Desde o Carnaval 2023, a Dragões da Real conta com uma nova formação do seu primeiro casal de mestre-sala e…

1 hora ago
  • Brasil

Auxílio de R$ 5,1 mil, FGTS, restituição do IR: veja como pedir benefícios do governo Federal ao RS

RS: O governo Federal anunciou nas últimas semanas uma série de medidas de apoio às famílias afetadas pelas chuvas e…

2 horas ago
  • Famosos

Juliette faz reflexão sobre ser alvo de críticas; assista

Juliette faz reflexão sobre ser alvo de críticas "Você pode fazer o melhor trabalho do mundo, ter a melhor intenção…

3 horas ago