Categories: Carnaval/RJ

Membro do comitê científico do estado do Rio defende suspensão total do Carnaval

Membro do comitê científico do estado do Rio de Janeiro, o infectologista e epidemiologista Roberto Medronho (UFRJ) declarou que vai pedir a suspensão de todo o Carnaval no estado. A afirmação aconteceu durante entrevista à GloboNews.

“Pertenço ao comitê científico do estado do Rio e teremos uma reunião hoje [sexta-feira]. Defenderei exatamente isso que estou falando publicamente: nós temos que suspender todos os festejos carnavalescos e podemos pelo menos adiar o Carnaval para o meio do ano para que possa ter uma situação um pouco melhor”, declarou Medronho.

Após o cancelamento do Carnaval de Rua na cidade, anunciado na última terça-feira (4), o prefeito Eduardo Paes confirmou a realização das apresentações nas escolas de samba na Marquês de Sapucaí entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março. Para o infectologista, os desfiles deveriam ser suspensos, mesmo com controle de passaporte e testagem.

+ Presidente da Liesa explica como será o controle sanitário na Sapucaí

“Não deve haver nem Marquês de Sapucaí e nem os bailes em clubes, mesmo que tenham um controle (de passaporte de vacinação e testagem). Acho que devemos ter um debate ético: qual o custo que queremos ter? Claro, porque não ter o Carnaval, nossa saúde mental e a economia perdem. Estamos dispostos a pagar com vidas para ter um momento de descontração e melhorar a economia?”, perguntou.

Infectologista e epidemiologista Roberto Medronho. Foto: Reprodução/GloboNews

O epidemiologista fez questão de destacar que ele é um dos fundadores do bloco Simpatia é Quase Amor e alertou que o momento pior da ômicron no Rio ainda não chegou.

“Quem está falando isso é uma pessoa que, com muito orgulho, é compositor de samba, é carnavalesco e ajudou a criar outros blocos e que vive toda essa intensa movimentação cultural da cidade do Rio de Janeiro. Mas antes de tudo sou cientista e médico. E tenho que lutar pra preservar a vida. Então posso assegurar a vocês: o momento pior (da ômicron) ainda não chegou. Ainda viveremos um impacto muito grande da ômicron nas nossas unidades de saúde. Nós teremos muito sofrimento nas próximas semanas. Acho uma temeridade manter o Carnaval seja qual situação for”, afirmou.

Leia também:

+ Eduardo Paes confirma desfiles da Intendente e rebate críticos

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

5 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

6 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

7 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

8 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

9 horas ago