Pior do ano? Márcia Lage e Dudu Azevedo comentam samba da Grande Rio

Márcia Lage, carnavalesca, e Dudu Azevedo, diretor de Carnaval. Foto: Reprodução.

Criticado por muitos sambistas após a final de samba-enredo, a obra que a Acadêmicos do Grande Rio levará para representar Chacrinha na Marquês de Sapucaí vem ganhando muitos adeptos e simpatizantes nas últimas semanas. O refrão chiclete e a melodia animada contagiou boa parte dos críticos que consideravam o samba o pior da safra do Carnaval 2018.

A carnavalesca estreante na agremiação, Márcia Lage, comentou a respeito dos ‘especialistas’ colocarem o samba da Grande Rio como o 13º da lista que vai do melhor ao pior de 2018. A artista ressaltou que, em todas as disputas de samba-enredo que ela presenciou na Mocidade e no Salgueiro, nunca um samba que ela gostava ganhou o concurso. Márcia disse ser responsabilidade de quem entende do assunto fazer a escolha certa.

A gente não veio para explicar, a gente veio para confundir.

“É o número um dos piores, né? Eu nem olho essas coisas (risos). Se você for olhar direitinho (o samba), não é uma obra-prima, mas eu também não sei o tanto que essas pessoas querem de poema musicado. O samba cabe no enredo, é pertinente, vai igual pipoca. Ele pega. Sem querer, você já tá cantando o samba e ele não sai da casa cabeça. Essa é a ideia. Ele vir contagiando. É de fácil cantoria, a letra é de fácil entendimento. É aquela história: a gente não veio para explicar, a gente veio para confundir.”

Já o diretor de Carnaval, Dudu Azevedo, afirmou estar feliz e satisfeito com a obra que dá vida ao enredo “Vai para o trono ou não vai?”. O diretor explicou que, pelo homenageado ser alegre e irreverente, o samba deveria vir na mesma pegada.

A Grande Rio tem uma proposta de brincar Carnaval na Avenida

“Samba é sentimento, é emoção. A Grande Rio tem uma proposta de brincar Carnaval na Avenida, ver o componente cantar e encantar o público, desfilando com alegria, sorrindo. Então, eu acho que a gente alcançou a proposta que a gente quer. É um enredo irreverente, é um samba irreverente. É um samba que vai fazer a alegria de todos que estiverem vendo a Grande Rio na Avenida. Vai corresponder”, afirmou o confiante Dudu Azevedo.

Samba é um dos destaques do último ensaio da Grande Rio

O SRzd esteve presente no último treino da comunidade, realizado na quadra da agremiação, nesta terça-feira (6). Independente da qualidade da obra, foi perceptível o funcionamento do samba, impulsionado pelos componentes que cantaram e encerraram com chave de ouro a temporada de ensaios em Caxias.

VEJA O VÍDEO DO ENSAIO:

Comentários

 




    gl