Categories: Carnaval/RJ

Marcelo Adnet e Ricardo Hessez são os novos carnavalescos da Botafogo Samba Clube

Numa escola de samba, o carnavalesco é o responsável por transformar o sonho em realidade. E para 2021, a Botafogo Samba Clube terá uma dupla para fazer real o sonho alvinegro. Uma dupla estreante, aliás. O ator e comediante Marcelo Adnet estará ao lado de Ricardo Hessez no processo de criação e desenvolvimento do enredo para o próximo Carnaval.

+ Fique por dentro da ‘Dança das Cadeiras’ do Carnaval 2021

Um dos autores do samba da BSC em 2020, Adnet é jornalista formado pela PUC-Rio e um apaixonado por Carnaval. Roteirista, diretor e ator, ele debutará na função de carnavalesco da agremiação que carrega as cores do Botafogo, o seu time do coração. Esbanjando confiança, ele destacou que a experiência na escola como compositor fez com que ele pudesse aceitar o convite.

“Eu amei a experiência como compositor, fiz vários amigos, conheci muitas pessoas e puder ver um pouco como funciona uma escola de samba. É tudo movido a muita paixão e o suor. Aceitei o desafio porque eu sei que tenho dedicação, vontade e garra para oferecer. Agora estou numa função nova, de desenvolver uma ideia de enredo e tentar transpor isso para uma linguagem carnavalesca. Terei o Ricardo Hessez ao meu lado, que é uma pessoa que conheci na São Clemente, é um jovem talentoso e com ideias muito boas. Chego no terreno do samba pisando com muito respeito, humildade e tranquilidade. Acredito que o trabalho com dedicação acaba dando certo”, salientou Adnet, que completou falando da atmosfera de um desfile:

“A participação popular no Carnaval é sempre relevante, com a voz que vem da arquibancada, os aplausos etc. É sempre um termômetro dos mais confiáveis. Acho que o apoio do povo é importante e sempre contribui, pois a escola não faz um desfile hermético, faz um desfile aberto e para o povo. O jurado é a grande testemunha daquele momento.”

Ricardo Hessez é outro que estreará como carnavalesco. Assistente de Jorge Silveira, ele trabalhou no projeto vice-campeão da Viradouro na Série A de 2017 e esteve na São Clemente nos últimos três carnavais, no Grupo Especial. Autor do enredo “O Conto do Vigário” na escola da Zona Sul, o agora alvinegro ganhou diversos prêmios, como o Prêmio SRzd Carnaval 2020 de melhor enredo. Animado para colocar em prática todos os conhecimentos que pôde colher como assistente, Hessez destaca a parceria com Marcelo Adnet e projeta um trabalho com identidade.

“Será um desafio prazeroso. Nesses anos em que estive trabalhando com o Jorge (Silveira), adquiri bastante experiência no carnaval, fazendo as fantasias e as alegorias. Então, tenho essa vivência no processo de criação, assim como no enredo. No último Carnaval, tive a oportunidade de assinar junto dele e arrecadamos alguns prêmios. É uma oportunidade muito legal de fazer Carnaval com o Marcelo Adnet, que foi um dos autores do samba da São Clemente, e isso, de certa forma, é uma parceria que se prolonga. Espero chegar no carnaval com uma assinatura que seja reconhecível e tenho certeza que teremos um belo trabalho na Avenida.”

Bom, bonito e barato. O velho dito popular pode até ser clichê, mas se adequa cada vez mais na realidade das escolas de samba dos grupos de acesso do Rio de Janeiro. E a determinação é a receita para driblar esse cenário de pouco dinheiro, conforme aponta Ricardo.

“A crise bate na porta, mas a gente precisa ter força de vontade. Vou fazer um projeto muito legal para a escola, que vai visar justamente essa parte financeira. Faremos um desfile grande e barato. Sei que não é fácil trabalhar na Intendente Magalhães, porém, a vontade é ainda maior. A diretoria vem animada e todos estão com o objetivo de levar o Glorioso para a Marquês de Sapucaí. Vamos em busca disso”, finalizou o carnavalesco, que também trabalhará ao lado de Jorge Silveira na Dragões da Real, em São Paulo.

Com o enredo em homenagem à cantora Beth Carvalho em 2020, a Botafogo Samba Clube ficou na 10ª colocação e se manteve no Grupo Especial da Intendente Magalhães. Caso seja campeã ou vice no próximo ano, a escola conquistará o acesso à Série A.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Botafogo Samba ClubeMarcelo AdnetTroca-Troca e Renovações - Carnaval 2021

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Ana Hickmann reage após comentários sobre seu corpo: ‘Não tenho liberdade’

Desabafo. Ana Hickmann fez uma reflexão nesta sexta-feira (17) diante dos comentários que tem lido sobre o seu corpo. Nos…

57 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Sabrina Sato posta vídeo com Zoe parabenizando o papai, Duda Nagle

Sabrina Sato fez uma homenagem ao ex-marido Duda Nagle por seu aniversário de 41 anos, celebrado nesta sexta-feira (17).  Nas…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Presidente da Terceiro Milênio enaltece Dia Internacional Contra a Homofobia

Em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID). A data histórica,…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

‘Vou estar lá’: Xande de Pilares exalta enredo sobre ídolo Benito di Paula

Fã do cantor Benito di Paula, que será enredo da escola de samba Águia de Ouro no Carnaval de 2025,…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Baronesa é a primeira eliminada da Mansão de A Grande Conquista 2

De Dona da Mansão à primeira eliminada. Claudia Baronesa se despediu de "A Grande Conquista 2". Na noite desta quinta-feira…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Compadre Washington expõe namoro e revela mágoa de Scheila Carvalho: ‘Detesto ela’

Compadre Washington deu uma forte declaração sobre Scheila Carvalho. De acordo com ele, os dois namoraram em 1998, logo depois…

3 horas ago