Liesa anuncia Cacique e Bola Preta em abertura do Rio Carnaval 2022

Cidade do samba. Foto: Edson Marcos

Cidade do samba. Foto: Edson Marcos

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro anunciou, nesta terça-feira (15), duas atrações de peso para o evento deste mês na Cidade do Samba.

“Eles representam a história do Carnaval no Brasil e são considerados fenômenos de público e crítica! Os blocos Cacique de Ramos e Cordão da Bola Preta são os convidados especiais da abertura do Rio Carnaval 2022 e prometem mostrar os sambas e marchas antológicos que atravessam gerações, na Cidade do Samba. O Cacique de Ramos participará da festa no sábado, 26 de fevereiro. Já o Bola Preta, se exibirá no domingo, 27.

Com apresentação de Milton Cunha, a abertura do Rio Carnaval será uma prévia do que acontecerá na Marquês de Sapucaí e poderá ser acompanhada pelo público. Na ocasião, as 12 Escolas do Grupo Especial mostrarão seus sambas-enredos e farão um mini-desfile na Cidade do Samba. A festa contará com food trucks espalhados na Praça de Eventos para a venda de comidas e bebidas. Os camarotes já estão esgotados”, informou a entidade.

“Estamos ansiosos para o evento. O público está ávido para viver a magia do Carnaval e isso pode ser visto na procura de ingressos, que já está com mais da metade vendido. Será uma grande festa, um momento de celebração do samba. A partir de agora o evento fará parte do calendário da cidade, abrindo o Carnaval no Rio de Janeiro”, avaliou Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa.

O evento

Batizado de Rio Carnaval 2022 – Abertura Oficial, o evento que acontece na Cidade do Samba nas datas originais do Carnaval, nos dias 26 e 27 de fevereiro, está agitando os sambistas, ávidos pela volta da folia.

Além de apresentação das 12 escolas do Grupo Especial carioca, que terão 50 minutos de apresentação cada, divididos entre um mini-desfile e a celebração de antigos Carnavais

+ saiba os detalhes do evento na Cidade do Samba

Leia também:

+ Martinho da Vila declara voto em Lula e polemiza sobre a realização dos desfiles

+ Com adiamentos e cancelamentos, Carnaval 2022 deve ter perdas de 33%

+ Veja a ordem de desfiles no Rio de Janeiro

+ Quais os direitos dos funcionários durante os dias de Carnaval?

Comentários

 




    gl