Grande Rio confirma enredo sobre Zeca Pagodinho em 2023

Zeca Pagodinho - Desfile Portela 2018. Foto: Juliana Dias/ SRzd

Zeca Pagodinho – Desfile Portela 2018. Foto: Juliana Dias/ SRzd

Campeã do Grupo Especial carioca pela primeira vez, a Acadêmicos do Grande Rio já tem enredo definido para tentar o bicampeonato em 2023. A escola de Caixas vai homenagear o cantor Zeca Pagodinho. A informação foi dada primeiramente pelo colunista Leo Dias, em 26 de abril, no site Metrópoles.

Nesta quarta-feira, a agremiação informou que: “Agora, sim, é oficial! O enredo da Grande Rio para o Carnaval de 2023 irá reverenciar o universo musical de Zeca Pagodinho, artista cuja obra é um olhar para os subúrbios, a “velha Baixada”, as festas de rua, a religiosidade popular. A ideia da homenagem partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que, juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile. Para eles, falar de Zeca é falar de um Rio de Janeiro não-oficial e de uma cidade de Duque de Caxias que tem orgulho de suas memórias”. Pela rede sociais, brincou:

Grande Rio celebra título inédito

Caxias está em festa! A Acadêmicos do Grande Rio conquistou o título do Grupo Especial do Rio de Janeiro, o primeiro de sua história.

A confirmação do resultado previsto após um desfile arrebatador veio ao final da apuração das notas, na Marquês de Sapucaí. A São Clemente, que homenageou o ator Paulo Gustavo, foi rebaixada para a Série Ouro.

Fala, Majeté: Sete Chaves de Exu foi desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. O samba-enredo é assinado por Gustavo Clarão, Arlindinho Cruz, Jr. Fragga, Claudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal.

+ Veja como foi o desfile da Grande Rio 

+ Galeria de fotos do desfile da Acadêmicos do Grande Rio

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval 2022: veja os vencedores do Grupo Especial

+ Conheça os vencedores do Prêmio SRzd Carnaval 2022 pela Série Ouro

Comentários

 




    gl