Escolas da Série A dão show de samba e solidariedade em live da Lierj

Diego Nicolau, intérprete da Unidos de Padre Miguel, na live da Série A. Foto: Reprodução

Em meio à pandemia, as escolas da Série A deram um show de samba e solidariedade neste sábado (30). Quinze agremiações se reuniram na ‘Live do Samba – Série A’, organizada pela Lierj. O show virtual começou às 17h e terminou perto das 22h. A transmissão foi pela ‘Lierj TV’, no Youtube, e na página oficial da liga no Facebook.

+ Fora da live, Tradição se manifesta: ‘Querendo a Lierj ou não, estamos na Série A’

O evento também arrecadou doações que serão destinadas às famílias mais afetadas pela pandemia de Covid-19. Só a cantora Lexa, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, doou 15 toneladas de alimentos. Os espectadores puderam fazer sua contribuição via aplicativo, através de um QR Code disponível na tela.

Cada agremiação levou seu intérprete e mestre de bateria e apresentou três sambas-enredo. Passaram pelo palco, em ordem: Em Cima da Hora, Lins Imperial, Unidos da Ponte, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Bangu, Império Serrano, Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos de Santa Cruz, Império da Tijuca, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo, União da Ilha do Governador, Estácio de Sá, Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel.

Entre obras antigas e recentes, teve escola que se antecipou e entoou o samba já para o próximo Carnaval. Caso da União da Ilha, que reeditará ‘Festa Profana’, de 1989. A tricolor não perdeu a oportunidade de relembrar a canção na live da Série A.

O show, que segundo a Lierj respeitou todas as normas de orientação pela pandemia, como uso de máscaras e álcool gel, foi no Baródromo e teve a apresentação de Capadócia, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Assista a ‘Live do Samba – Série A’:










Comentários

 




    gl