Fora da live, Tradição se manifesta: ‘Querendo a Lierj ou não, estamos na Série A’

Desfile da Tradição de 2020. Foto: Gabriel Monteiro/Riotur

Via nota oficial, a Tradição se manifestou sobre sua não participação da ‘Live do Samba Série A’, que acontece na noite deste sábado (30). A escola afirmou que a Lierj não convocou a agremiação para o evento e que tal atitude é um desrespeito à Lei Municipal n° 1276/88, que regula a organização do Carnaval carioca. A Tradição ainda acusou a Lierj de querer “monopolizar o samba” e disse que “querendo a liga ou não, a escola está na Série A”.

+ AO VIVO: Live do Samba da Série A

O G. R. E. S. Tradição vem a público informar que não está participando da Live das Escolas da Série A, em razão de a LIERJ se recusar a cumprir a Lei Municipal n° 1276/88 e os atos homologados pelas autoridades competentes. Infelizmente, esse tipo de atitude tem sido comum no Carnaval do Rio de Janeiro, onde se vê tentativas de monopólio do Samba, esquecendo-se que o samba e o Carnaval são para todos. Mas a Justiça será feita, pois as medidas cabíveis estão sendo adotadas! A Tradição é a Campeã da LIVRES e, querendo a LIERJ ou não, está na Série A!

A confusão com a Tradição se dá devido a existência de duas ligas na Intendente Magalhães: a Liesb e a Livres. A Tradição foi a campeã da Livres, mas a Lierj aceitou na Série A somente as agremiações melhores colocadas da Liesb, liga mais antiga da Intendente. A Livres e Tradição afirmam que um acordo entre as entidades, a prefeitura e a Riotur defende que tanto a campeã da Livres quanto as duas melhores coladas da Liesb devem subir à Série A.

Há pouco mais de uma semana, a Tradição notificou a Lierj a respeito da não inclusão da agremiação no quadro de escolas filiadas à entidade. A agremiação também prometeu acionar a Justiça caso o problema persista.










Comentários




    gl