Eleições no Salgueiro: nova diretoria será escolhida em julho

Casal de mestre-sala e porta-bandeira do Salgueiro. Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

Casal de mestre-sala e porta-bandeira do Salgueiro. Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

A Liga Independente das Escola de Samba do Rio de Janeiro realizou, na noite desta quinta-feira (9), a primeira plenária depois do Carnaval 2022.

Entre outras deliberações, a Liesa decidiu que o sorteio da ordem de desfiles do Grupo Especial carioca acontece no dia 11 de julho, na Cidade do Samba. O espetáculo em 2023 está marcado para os dias 19 e 20 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí. Das 12 agremiações da divisão principal, o Império Serrano, campeão do Acesso, abre as apresentações no domingo.

+ Carnaval 2023: Tem troca-troca em cinco barracões na Cidade do Samba

+ Império e Tuiuti abrem os desfiles do Especial; veja como será a formação dos pares

Na ocasião, foram apresentados três novos presidentes de escolas de samba, eleitos recentemente: Guanayra Firmino, da Mangueira; Fábio Pavão, da Portela e Luís Guimarães, da Vila Isabel. O quarto seria Sandro Avelar, do Império Serrano, que não pode comparecer e enviou dois representantes. Foi anunciada também a data das eleições
presidenciais no Salgueiro, em 17 de julho.

André Vaz está no cargo desde dezembro de 2018, no lugar do interino Jomar Casemiro, que assumiu o comando da Academia após o afastamento de Regina Celi, reeleita em maio daquele ano.

Sexta colocada no Carnaval 2022, o Salgueiro apresentou na Sapucaí o enredo Resistência, retratando locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta.

+ Veja como foi o desfile

Leia também:

+ Conheça o enredo que Leandro Vieira vai assinar na Imperatriz

+ Rainha: Paolla Oliveira bate recorde ao permanecer na Grande Rio

Comentários

 




    gl