Império e Tuiuti abrem os desfiles do Especial; veja como será a formação dos pares

Sapucaí. Foto: Henrique Matos/Liesa

Sapucaí. Foto: Henrique Matos/Liesa

O sorteio que define a ordem de desfiles do Grupo Especial carioca em 2023 será no dia 11 de julho, às 21 horas, na Cidade do Samba. As apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro, no sambódromo da Marquês de Sapucaí.

O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (9), durante reunião plenária da Liesa. Jorge Perlingeiro, presidente da entidade, esclareceu que, “a exemplo dos anos anteriores, o sorteio será definido através de cinco pares, objetivando o equilíbrio de forças nos dois dias de espetáculo. Os presidentes receberam uma proposta da formação desses cinco pares e terão até o dia 4 de julho para apresentar sugestões”.

Pelo regulamento do desfile, duas agremiações já possuem posições definidas: Império Serrano, campeã do Grupo de Acesso, a Série Ouro, e o Paraíso do Tuiuti, 11ª colocado do Grupo Especial em 2022. Caberá ao Império Serrano fazer a abertura dos desfiles de domingo, dia 19/2. O Tuiuti será o primeiro a se exibir na segunda-feira, 20/2.

No sorteio de cada par, a escola cujo representante tirar a bolinha de maior número (de 1 a 10), escolherá o dia de desfile. Em seguida, haverá o sorteio da ordem de desfile (bolinhas de 2 a 6) entre as escolas de domingo e as de segunda-feira. O regulamento dá um prazo de 10 minutos, após o sorteio, para que aconteçam possíveis trocas entre agremiações que desfilarão no mesmo dia.

Outra informação passada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio é de que a reserva de camarotes para o espetáculo do próximo ano, com pagamento facilitado por um número maior de parcelas, deverá acontecer no mês de julho também.

Leia também:

+ Carnaval 2023: Tendência aponta para enredos de mais fácil leitura pelo público

Comentários

 




    gl