Coreógrafo deixa Porto da Pedra após relatar terror psicológico e perseguição de diretores

Fábio Alves. Foto: Reprodução/Instagram

Fábio Alves não é mais integrante da Porto da Pedra, escola de samba em que atuava como coreógrafo e muso desde 2015.

O sambista relatou que foi perseguido por diretores de harmonia e Carnaval da  agremiação: “Diminuíam meu trabalho dizendo que eu não era bom pra ir aonde eu ia. Também não deixavam o carnavalesco fazer as minhas fantasias faltando apenas 15 dias pro Carnaval”.

Em todos os anos que desfilou, Fábio ressaltou que se destacava na mídia, no entanto, segundo ele, isso gerava incômodo para a escola. Sem citar nomes, afirmou que se manteve na agremiação graças a comunidade.

“Fizeram uma reunião comigo onde falaram que não gostaram das matérias porque estava com a data do dia do desfile errado. Mas o que eles não gostavam era que eu era o mais falado da escola. A assessoria da escola, junto com eles, chegaram a dizer que eu era a chacota do Carnaval. Era um terror psicológico muito grande. A comunidade me ama e isso me mantinha na escola”, relata Alves chamou a atenção nos desfiles por ter 116 cm de bumbum, fato que lhe rendeu algumas menções em programas de televisão.

Fábio Alves também declarou que pretende continuar no Carnaval em um ambiente sem preconceitos.

“Estou a procura de uma escola que me respeite e não tenha preconceito quanto o sexo e nem gênero de ninguém. Eu fui um dos maiores destaques do Brasil por anos, sendo eleito melhor coreógrafo de ala e melhor destaque inclusive no último Carnaval. Merecia ser mais respeitado na escola. Coisa que não aconteceu”, considera.

Além de tornar público os problemas com diretores da escola e a perseguição sofrida, o coreógrafo usou as redes sociais para agradecer o presidente da Porto da Pedra, Fábio Montebelo, e destacar os bons momentos vividos na agremiação.

Até a publicação desta reportagem, a direção da Porto da Pedra não havia emitido um posicionamento sobre a saída de Fábio Alves. Caso isso ocorra, o conteúdo será atualizado.

Carnaval 2022

No próximo Carnaval, a Porto da Pedra levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “O caçador que traz alegrias”, desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon.

Clique aqui para ouvir o samba-enredo, de autoria dos compositores Obá Adriano Abiodun, Guga Martins, Passos Júnior, Abílio Jr, Nando Tavares, Wagner Rodrigues, Clairton Fonseca, Leandro Gaúcho e Ailson Picanço.

Leia também:

+ Tati Minerato é a nova rainha de bateria da Porto da Pedra

Comentários

 




    gl