Cercada de expectativa, Vila Isabel inicia disputa de samba para o Carnaval 2023

Quadra da Unidos de Vila Isabel. Foto: Eduardo Hollanda

Quadra da Unidos de Vila Isabel. Foto: Eduardo Hollanda

A partir desta sexta-feira (23), a Unidos de Vila Isabel abre as portas de sua quadra na Zona Norte do Rio para receber torcedores, componentes e compositores que vão acompanhar a disputa de samba para o Carnaval 2023.

A primeira fase do concurso começa às 21h e incluirá apresentações das 12 obras inscritas para disputar a autoria da trilha sonora do enredo Nesta festa, eu levo fé, do carnavalesco Paulo Barros.

“Uma espécie de ode às comemorações de cunho religioso que mobilizam populações do Brasil e também mundo afora”, segundo a agremiação.


Leia também:

+ Nova rainha da Beija-Flor: veja as dez candidatas que seguem no concurso

+ Eliminatórias: Processo de escolha dos sambas ainda empolga ou modelo precisa ser revisto?


Com entrada gratuita até às 23h, o evento contará com uma apresentação especial dos segmentos da azul e branca sob a condução da bateria Swingueira de Noel, de mestre Macaco Branco, e do intérprete Tinga, voz oficial da agremiação. Os versos históricos que marcaram os desfiles da Vila abrirão, então, os caminhos para os postulantes de 2023.

Cada parceria de compositores deverá se apresentar, na ocasião, com três passadas completas dos sambas (uma delas sem acompanhamento da bateria e duas em conjunto com ela). O roteiro da noite foi definido por sorteio.

Haverá corte, e a divulgação dos sambas remanescentes será feita pela escola no sábado. Não há número pré-estabelecido de corte nesta ocasião.

E expectativa que já era grande para a comunidade e admiradores da agremiação ficou ainda maior após os compositores inscritos realizarem ajustes de adequações ao enredo para novas versões de suas obras. Clique aqui para ouvir as versões atualizadas de todos os concorrentes. No dia 28, quarta-feira, será realizada a semifinal. A terceira e última fase está marcada para 9 de outubro (ordem de apresentações da noite):

1 – Samba 10 (parceria de Marcão e cia)
2 – Samba 06 (parceria de Carlinhos do Alto e cia)
3 – Samba 02 (parceria de JC Couto e ci)
4 – Samba 01 (Martinho da Vila)
5 – Samba 11 (parceria de Dinny da Vila e cia)
6 – Samba 13 (parceria de Rafael Tinguinha e cia)
7 – Samba 05 (parceria de Thales Nunes e cia)
8 – Samba 03 (parceria de Carlos Bebeto e cia)
9 – Samba 12 (parceria de Marcelinho Moreira e cia)
10 – Samba 09 (parceria de Raoni Ventapane e cia)
11 – Samba 04 (parceria de Rafael Zimmermann e cia)
12 – Samba 14 (parceria de Raphael Richard e cia)

Comentários

 




    gl