Duas parcerias desistem e 12 seguem na disputa na Vila; ouça versões atualizadas

Unidos de Vila Isabel leva fé em festas e mostra enredo para o Carnaval 2023. Arte: Vila Isabel

Unidos de Vila Isabel leva fé em festas e mostra enredo para o Carnaval 2023. Arte: Vila Isabel

A Unidos de Vila Isabel finalizou na última segunda-feira (19) o processo de inscrição de sambas concorrentes para o Carnaval 2023.

No próximo ano a Vila canta o enredo Nessa festa, eu levo fé!, assinado pelo carnavalesco Paulo Barros, “uma espécie de ode às comemorações de cunho religioso que mobilizam populações do Brasil e também mundo afora”, segundo a agremiação.


Leia também:

+ Veja a ordem de desfiles do Grupo Especial 2023


Nesta terça, a agremiação informou que “o cadastramento das obras foi feito em duas etapas. No início do mês, em 5 de setembro, os poetas da azul e branco entregaram à agremiação uma primeira versão das letras e das melodias. Depois, tiveram disponíveis duas semanas para ajustes e adequações ao enredo”.

Nesse processo, ainda segundo a agremiação, “as parcerias incluídas na disputa não puderam alterar os nomes dos compositores envolvidos em cada produção. Também não houve espaço para o ingresso de novos grupos (e um deles declinou da participação, restando os 13 em questão).

Nesta quarta, acrescentou que, ao invés de uma, duas parcerias resolveram se retirar da disputa, “ante mesmo do início, por motivos internos de cada um”, comunicou.

No caso do samba 7 (de André Diniz, Evandro Bocão, Dudu Nobre, Arlindinho, Julio Alves e Pepê de Niterói), a opção por deixar o concurso partiu de Diniz: o compositor informou à escola que não gostaria de concorrer contra Martinho da Vila (Samba 1), num gesto de cortesia ao músico.

Já o samba 8 (de Sérgio Freitas, Nini Orofino, Braga Melodia, Téo Dimeriti e Beto Prata) alegou questões de ordem prática para não prosseguir. A parceria verificou que não teria condições de participar das eliminatórias.

Na próxima sexta-feira acontece uma primeira etapa da escolha, com apresentação inicial dos sambas na quadra. Haverá corte já neste final de semana e a divulgação dos sambas remanescentes será feita pela escola no sábado. Não há número pré-estabelecido de corte nesta ocasião.

No dia 28, quarta-feira, será realizada a semifinal. A terceira e última fase está marcada para 9 de outubro (ouça as versões atualizadas):

+ Samba 1 – Martinho da Vila

+ Samba 2 – JC Couto e cia

+ Samba 3 – Carlos Bebeto e cia

+ Samba 4 – Rafael Zimmermann e cia

+ Samba 5 – Thales Nunes e cia

+ Samba 6 – Carlinhos do Alto e cia

+ Samba 9 – Raoni Ventapane

+ Samba 10 – Marcão e cia

+ Samba 11 – Dinny da Vila e cia

+ Samba 12 – Marcelinho Moreira e cia

+ Samba 13 – Rafael Tinguinha e cia

+ Samba 14 – Raphael Richaid e cia

+ ouça as versões originais

* Atualizado às 11h28 desta quarta-feira (21)

Comentários

 




    gl