Caminhoneira trans assume posto de rainha da Acadêmicos do Sossego

Marcela Porto. Foto: Allan Bertozzi/Divulgação

Uma nova majestade na Acadêmicos do Sossego. Marcela Porto, também conhecida como Mulher Abacaxi, assume o posto de rainha da escola. Recentemente, ela anunciou seu desligamento do posto de madrinha da Unidos da Ponte.

Em 2017, ela fez sua estreia na Avenida desfilando como musa da Inocentes de Belford Roxo. Anteriormente, a caminhoneira trans já havia revelado o desejo de desfilar por uma agremiação da região metropolitana do Rio. E em 2023 ela fará sua estreia na azul e branco de Niterói.

Eu queria muito desfilar em uma escola de samba de Niterói ou São Gonçalo, já que eu moro em Maricá. Aceitaria até empurrar carro alegórico. Quando surgiu o convite para ser rainha, aceitei na mesma hora. Estou muito feliz“, disse ela.

A empresária falou também da importância de levar representatividade para a Marquês de Sapucaí. “Representatividade importa também no Carnaval. É muito bom ter trans na Sapucaí, lugar de tanta visibilidade e alegria. Chega de só notícia triste de mulheres trans“, declarou.

O desejo de Marcela agora é ver a Sossego campeã da Série Ouro em sua estreia. “A escola teve a melhor colocação neste ano, o sexto lugar. Em 2023, vamos ser campeões e subir para o Especial”, finaliza.

Em 2022, a Sossego apresentou o enredo Visões Xamânicas,  inspirado nos relatos de Xamã Yanomami. Desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues, a escola terminou a disputa na sexta posição na Série Ouro, melhor colocação da agremiação desde que passou a desfilar na Marquês de Sapucaí.

+ Galeria de fotos do desfile da Acadêmicos do Sossego

Leia também:

+ Imperatriz faz evento com Dudu Nobre para apresentar Leandro Vieira e equipe

+ Egili Oliveira segue reinado na Vigário Geral

Comentários

 




    gl