Beth Carvalho será enredo da escola de samba do Botafogo, seu clube de coração

Beth Carvalho era botafoguense de coração. Foto: Divulgação

O Carnaval de 2020 vai unir duas paixões de Beth Carvalho: samba e futebol. A Botafogo Samba Clube, agremiação de torcedores alvinegros, decidiu homenagear a cantora, que morreu na última terça-feira (30). Beth será tema do enredo da escola, que desfilará pela Série C do Carnaval carioca, na Estrada Intendente Magalhães.

O anúncio do enredo foi antecipado por conta da morte da sambista. Via rede social, a agremiação disse que “seria injusto não falar” de Beth e divulgou que homenagearia a cantora. O enredo ainda não tem título nem sinopse, ambos serão apresentados posteriormente.

“Ah, Beth… A notícia de seu falecimento devastou a todos nós. Preparávamos uma linda homenagem para o Carnaval 2020 e gostaríamos de tê-la conosco, com a sua família alvinegra. Mas sabemos que do céu você estará olhando por nós! Não era da forma que gostaríamos, tínhamos um dia marcado para o lançamento do enredo, um cronograma, porém a vida muda em instantes. Beth Carvalho, você estará viva nos nossos corações e no carnaval da Botafogo Samba Clube!”

Beth era torcedora ilustre do Botafogo e apaixonada pelo clube. O velório da ‘Madrinha do Samba’ foi realizado no salão nobre da sede do time e reuniu familiares, amigos, bambas e fãs.

Essa será a quinta vez que Beth Carvalho será enredo no Carnaval. A primeira homenagem foi em 1984, na inauguração do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, com a Unidos de Cabuçu. Na ocasião, a escola foi campeã do grupo de acesso carioca e subiu ao Especial.

Em 2010, a sambista também foi enredo campeão em Porto da Alegre, com a Imperatriz Dona Leopoldina. No Rio, também virou tema dos desfiles da Bohêmios de Inhaúma (1990) e Alegria da Zona Sul (2017).

Em São Paulo, Beth foi homenageada pela Acadêmicos do Tatuapé, em 2013. O desfile marcou o retorno da agremiação ao Especial, que conseguiu permanecer no grupo de elite.

Beth Carvalho no desfile da Alegria da Zona Sul 2017. Foto: Juliana Francioni

Comentários

 




    gl