Assista ao clipe oficial do samba da Viradouro para o Carnaval 2022

Erika Januza. Foto: Wagner Rodrigues

Erika Januza. Foto: Wagner Rodrigues

Atual campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio, a Unidos do Viradouro divulgou um videoclipe que tem como objetivo principal, divulgar o samba-enredo que embalará seu próximo desfile:  “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”.

Marco da arquitetura carioca, construído no século 18 -, na Praça 15, centro do Rio, o filme de dez minutos de duração coloca os artistas da escola para reviver o clima de alegria do Carnaval de 1919, o primeiro pós-pandemia da gripe espanhola, e que será o tema do desfile da atual campeã do Grupo Especial.

Trajando figurino de época, o elenco tem nos papéis de pierrot e colombina, personagens destacados na letra do samba, os atores Marcello Melo Jr. e Erika Januza (rainha de bateria da Viradouro).

Dividindo o protagonismo com a dupla de famosos da televisão, abrilhantam o clipe o intérprete Zé Paulo Sierra, mestre Ciça, o primeiro e o segundo casais de mestre-sala e porta-bandeira (Julinho Nascimento, Rute Alves, Amanda Poblete e Jeferson Souza), as musas Luana Bandeira e Bellinha Delfim, além de ritmistas, passistas, baianas e demais segmentos.

Assista:

A folia carioca de 1919 é considerada o maior Carnaval do século. A festa naquele daquele ano se assemelha com a de 2022. Ela aconteceu após gripe espanhola e guerra mundial e foi um grande afago para a população que vivia dias tristes.

Em 1919, ainda não tinham escolas de samba e a folia era dominada por marchinhas. Dentre os pontos marcantes da festa daquele ano, teve a primeira apresentação do Cordão do Bola Preta.

Para o presidente Marcelinho Calil, o tema tem a cara da escola e dialoga com o momento atual do mundo, passando uma mensagem de esperança. “Vamos contar uma história de muita alegria”, disse.

Leia também:

+ Ouça o samba da Viradouro

+ Veja a ordem de desfiles no Rio de Janeiro

Comentários

 




    gl